Copa TVSE: congresso técnico divulga equipes, define grupos e primeiros jogos

- Alexandre Pingo - - 24 de agosto de 2018 | - 12:11 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Além das quatro sedes da Copa TV Sergipe de Futsal 2018 – Nossa senhora da Glória, Lagarto, Itaporanga e Itabaiana – nesta quinta-feira foi dia de conhecer as outras 12 seleções que vão disputar a competição mais charmosa do futsal sergipano.

Na primeira fase, as dezesseis seleções serão distribuídas em quatro grupos de A a D, com quatro equipes em cada. Todos jogarão entre si nas chaves, no sistema de pontos corridos, classificando-se para a próxima fase, as duas primeiras colocadas de cada grupo.

Cada grupo terá como cabeça de chave uma das quatro sedes que serão indicadas pela TV Sergipe, conforme o artigo 01 do regulamento da competição, e todos os jogos deste grupo acontecerão em ginásio daquele município.

As demais seleções serão distribuídas dentro dos quatro grupos através de regionalização e sorteio, no caso de municípios próximos. Os critérios de desempate entre as equipes dentro do mesmo grupo são: confronto direto, maior saldo de gols, gol “average” das equipes empatadas, maior número de gols marcos e, por fim, sorteio.

Cumbe, Siriri, São Cristóvão, Barra dos coqueiros, Areia Branca, Campo do Brito, Monte Alegre, Arauá, Canindé, Ribeirópolis, Colônia 13 e Aracaju completam a lista dos participantes da décima terceira edição da Copa TV Sergipe. Vale ressaltar que, por regulamento, as chaves foram definidas tomando como base a distância dos times para as quatro sedes.

  • Grupo A: Itabaiana, Areia Branca, Ribeirópolis e Siriri;
  • Grupo B: Lagarto, Arauá, Colônia 13 e Campo do Brito;
  • Grupo C: Itaporanga, Barra dos Coqueiros, Aracaju e São Cristóvão;
  • Grupo D: Nossa Senhora da Glória, Cumbe, Monte Alegre e Canindé.
 

Foi confirmado também que tanto o jogo de abertura quanto a final da competição serão realizados em Itabaiana, independente de quem chegue à decisão da Copa TV Sergipe. A bola começa a rolar no dia 1º de setembro com o duelo entre Itabaiana e Areia Branca. Confira como ficou a rodada inicial de cada grupo.

Grupo A
Itabaiana x Areia Branca
Ribeirópolis x Siriri

Grupo B
Lagarto x Arauá
Colônia 13 x Campo do Brito

Grupo C
Itaporanga x Barra dos Coqueiros
São Cristóvão x Aracaju

Grupo D
Glória x Monte Alegre
Cumbe x Canindé

Fonte: GE

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Copa TVSE: congresso técnico divulga equipes, define grupos e primeiros jogos

Deixe uma resposta