Crime Ambiental: Lixão é formado próximo ao Riacho do Cachorro em Monte Alegre

- Alexandre Pingo - - 9 de novembro de 2016 | - 10:40 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

14997001_1045696368886262_336334293_nTerreno próximo onde antes funcionava matadouro municipal é transformado em lixão a céu aberto às margens da estrada que dá acesso ao Povoado Maravilha em Monte Alegre de Sergipe, Alto Sertão do Estado. Mas o que tem preocupado a população não é a criação de outra área para descartes dos resíduos, mas sim a aproximação do lixão com o Riacho do Cachorro. O lixo acumulado produz um líquido denominado de chorume que, além de possuir mau cheiro, também pode provocar a contaminação das águas.

De acordo com populares, o caso já foi encaminhado ao gestor municipal, que se comprometeu em solucionar o problema mandando limpar e sinalizar o local para que não mais fosse jogado lixo na região. “Esse problema já dura cerca de seis meses. Além do risco de poluir as águas do riacho, o lixão também está trazendo transtorno para a população local que sofre com a fumaça causada pela queima do lixo.” – ressaltou o morador.

Até o fechamento da matéria não obtivemos a resposta da Prefeitura Municipal.

Da Redação, Pingou Notícias 

 

 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Crime Ambiental: Lixão é formado próximo ao Riacho do Cachorro em Monte Alegre

Deixe uma resposta