Daniel Paulista credita evolução do Confiança a padrão de jogo dentro e fora de casa na Série C

- Alexandre Pingo - - 25 de julho de 2019 | - 11:05 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Com 61% de aproveitamento na Série C, o Confiança alcançou a liderança do grupo A pela primeira vez após 13 rodadas. O Dragão do Bairro Industrial tem a melhor campanha geral entre os 20 clubes da competição com 24 pontos, sendo que 1/3 dessa pontuação foi conquista fora de casa.

O aproveitamento da equipe azulina como visitante é de 44%. Foram duas vitórias contra ABC e Treze, dois empates diante de Imperatriz e Sampaio Corrêa, além de duas derrotas para Globo-RN e Santa Cruz. Por outro lado, o desempenho jogando em casa é de 76%. O Dragão conquistou 16 dos 21 disputados em sete partidas na Arena Batistão.

Por isso, o técnico Daniel Paulista creditou o equilíbrio na performance em campo dentro e fora de casa para a evolução na competição. O treinador também valorizou a adaptação dos jogadores a cada jogo.

– O time encontrou uma maneira de jogar, dentro das características de cada um dos atletas. A gente, muitas vezes, vem fazendo alterações por lesão ou por cartão, que são naturais durante o campeonato, e o padrão da equipe vem se mantendo. Isso também se aplica quando se joga fora e quando se joga em casa. Isso é muito bom. Por isso que a equipe cresceu de produção dentro da competição. A gente espera que isso se mantenha para buscarmos a classificação entre os quatro primeiros colocados, que é o principal objetivo da equipe – avaliou Daniel Paulista.

O próximo desafio do Confiança na Série C será fora de casa. O Dragão enfrenta o Náutico nesta sexta-feira, às 20 horas, nos Aflitos, em Recife.

Fonte: GE

Colégio Atena

Deixe seu comentário!

Para: Daniel Paulista credita evolução do Confiança a padrão de jogo dentro e fora de casa na Série C

Deixe uma resposta