Deputada Ana Lúcia destaca luta contra a privatização das águas

- Alexandre Pingo - - 23 de março de 2018 | - 10:29 - - Home » Política - - Sem Comentários

Para marcar a passagem do Dia Mundial da Água, a deputada estadual Ana Lúcia (PT-SE) utilizou a tribuna da Alese na manhã dessa quinta-feira, 22, para ressaltar a importância da luta contra a privatização das águas. A parlamentar repercutiu o manifesto elaborado pelo Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA), evento internacional realizado em Brasília entre os dias 17 e 22 de março, que reuniu organizações e movimentos sociais que operam em defesa da água como um direito elementar à vida.

A deputada explicou que a realização desse Fórum representa um contraponto ao “Fórum Mundial da Água”, que é um encontro promovido pelos grandes grupos econômicos que defendem a privatização das fontes naturais e dos serviços públicos de água, e destacou a importância do FAMA 2018. “As políticas públicas de água devem ser debatidas democraticamente com as populações e, em particular, com as comunidades que mais necessitam delas para a sua sobrevivência, e esse é um papel que o Fórum Alternativo Mundial das Águas cumpre”.

Ana Lúcia também destacou a série de atividades que as mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra tem realizado contra a privatização das águas. “Gostaria de parabenizar as guerreiras do MST que ocuparam a Nestlé em São Lourenço – MG, onde existe um grande reservatório de águas minerais, e também quero me solidarizar com essas companheiras, agredidas pela PM do Estado de Minas Gerais que invadiu a empresa e lançou bombas de gás lacrimogênio contra as manifestantes”, lembrou.

A parlamentar seguiu lembrando da Jornada de Lutas do MST. “Também quero saudar as outras companheiras do MST que ocuparam a sede da Companhia Hidrelétrica do São Francisco, em Paulo Afonso, nordeste da Bahia, em defesa do acesso à água como um direito humano universal , cumprindo um importante papel de lembrar a sociedade que a água não pode ser tratada como uma mercadoria”, ressaltou a petista.

Por Débora Melo

 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Deputada Ana Lúcia destaca luta contra a privatização das águas

Deixe uma resposta