DEPUTADO ANDRÉ MOURA CONVERSA COM LÍDERES DA BASE ALIADA

- Alexandre Pingo - - 23 de julho de 2016 | - 9:15 - - Home » Política - - Sem Comentários

Mesmo durante o recesso parlamentar, o líder do Governo Michel Temer na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC/SE), vem mantendo conversas com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM/RJ) e líderes partidários. O tema é a pauta legislativa no segundo semestre. O líder, semanalmente, vai à Brasília onde mantêm reuniões para que a pauta econômica seja seguida de acordo com a orientação do Palácio do Planalto.

Dentre as prioridades do Governo Federal, a mais urgente é o projeto de lei que prevê a renegociação das dívidas dos Estados. O motivo do esforço, de acordo com o líder, é o esgotamento, no final de julho, do prazo dado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para que União e Estados entrem em entendimento. “Estamos nos mobilizando, junto aos governadores, para que o acordo firmado pelo presidente Temer seja aprovado o mais breve possível”

Itens da pauta econômica definida pelo Núcleo Estratégico do Governo [que esteve reunido semana passada e que Moura é membro], como o PL que retira da Petrobras a obrigatoriedade de explorar até 30% dos blocos do Pré-sal, além da PEC que estabelece um limite para os gastos públicos; proposituras que também estão no pacote de medidas para a retomada do desenvolvimento brasileiro.

O presidente da República Michel Temer já determinou que, em 15 dias, deverá haver nova reunião de alinhamento do Núcleo. “Estamos caminhando no rumo certo e é de fundamental importância este alinhamento em benefício de todo o país”, disse o líder André.

Sessões Plenárias – O presidente da Câmara anunciou que no mês de agosto pretende convocar sessões três vezes por semana, de segunda-feira até quarta-feira de forma a fazer um esforço concentrado visando a proximidade do período eleitoral, onde há, naturalmente, esvaziamento do Congresso.

Fonte: FaxAju

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: DEPUTADO ANDRÉ MOURA CONVERSA COM LÍDERES DA BASE ALIADA

Deixe uma resposta