DEPUTADO CAPITÃO SAMUEL PROTOCOLA NA ALESE, A “PEC DA IGULDADE”

- Alexandre Pingo - - 16 de outubro de 2019 | - 12:26 - - Home » Política - - Sem Comentários

O deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSC) protocolou nesta terça-feira (15) na Assembleia Legislativa um Projeto de Emenda a Constituição (PEC) visando mudar o tempo de recesso dos parlamentares.

Samuel explica que é preciso que o recesso parlamentar precisa acompanhar o mesmo tempo de descanso  do trabalhador comum, que tem 30 dias livre por ano. “Não é possível que o simples trabalhador tenha apenas trinta dias para descansar e o parlamentar cerca de cento e vinte dias. Precisamos mostrar à população que somos todos trabalhadores”, explicou o deputado.

A PEC sugere que o recesso na Casa Legislativa, caso seja aprovado, seja de 15 de dezembro a 15 de janeiro. “Quando protocolei o Projeto, ele acabou sendo batizado como PEC da Igualdade, isso porque vamos fazer com que, independente de ser político ou uma pessoa comum, todos terão o mesmo tempo de laser, isso claro, se for aprovado”, afirmou o Samuel em entrevista aos radialistas Alex Carvalho e Augusto Júnior, na Rádio Jornal.

Durante a entrevista, Samuel Barreto aproveitou para sugerir que esse projeto seja adotado pelo Ministério Público (MP), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a justiça.

Para tramitar, é preciso oito assinaturas e para ser aprovado, será preciso 16 assinaturas. As informações são de que hoje, o projeto já teria cinco votos favoráveis, que seria o seu e os dos deputados que compõe  o G4.

Após ser protocolado, Samuel agora aguarda que seja colocado para votação para que a população possa saber que é a favor e contra.

Fonte: FaxAju 

Colégio Atena

Deixe seu comentário!

Para: DEPUTADO CAPITÃO SAMUEL PROTOCOLA NA ALESE, A “PEC DA IGULDADE”

Deixe uma resposta