Deputado cobra realização de concurso para agentes prisionais

- Alexandre Pingo - - 14 de outubro de 2016 | - 10:28 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

georgeo-reforma-politica-1024x771Durante a sessão plenária desta quinta-feira, 13 de outubro, o deputado estadual Georgeo Passos (PTC) ressaltou em seu discurso o caos em que se encontra a situação do sistema prisional sergipano. As sucessivas fugas que ocorreram recentemente no Presídio Regional Senador Leite Neto, em Nossa Senhora da Glória, mostra a necessidade de realização de um concurso público para agentes prisionais no Estado, bem como da necessidade de se melhorar as condições de trabalhos dos servidores públicos atuais.

“A situação dos presídios é altamente delicada, pois falta efetivo para tomar conta das unidades prisionais. O Poder Judiciário já interditou parcialmente algumas unidades. O Conselho Nacional de Política Criminal diz que precisa de um agente para cada cinco detentos. Ou seja, estamos com um déficit muito grande. É preciso fazer o concurso o quanto antes para atender a essa demanda ou o problema só irá crescer”, afirmou Georgeo.

Contudo, o parlamentar se mostrou pessimista quanto a possibilidade de realização de concurso em um curto espaço de tempo. “No último dia 20 de julho, o então governador exercício, Belivaldo Chagas, comprometeu-se a fazer concurso para agente prisional no intuito de ajudar a solucionar o problema. Mas para isso, é preciso enviar antes para a Assembleia um projeto regulamentando a criação de novas vagas. Já estamos no mês de outubro e esse projeto até agora não chegou. Ou seja, o concurso não será realizado este ano”, lamentou o deputado.

Com informações da Ascom do deputado Georgeo Passos 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Deputado cobra realização de concurso para agentes prisionais

Deixe uma resposta