DESCASO: Família de idosa gloriense reclama da demora do Samu para realizar transferência de paciente

- Alexandre Pingo - - 2 de junho de 2017 | - 2:46 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Revoltados com a demora de uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu) para a realização de uma transferência, familiares da idosa Elzair Gois, de 89 anos, entrou em contato com a nossa equipe de reportagem para denunciar o descaso na saúde pública do estado. 

De acordo com a neta de Elzair, a idosa deu entrada na tarde de ontem, 01 de junho, no Hospital Regional Governador João Alves Filho, em Nossa Senhora da Glória. Após horas internada, os familiares foram informados que, devido ao seu estado de saúde, a senhora precisaria ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva em um hospital da capital sergipana. Ainda segundo a neta, por volta das 23h, foi feita a solicitação de uma ambulância do Samu para ser feita a transferência, porém, até o momento nenhuma viatura havia chegado na unidade médica de saúde da Capital do Sertão.

Fizemos uma solicitação por volta das 9h da manhã de hoje, 02, e fomos informados que, por conta da troca de plantão, a viatura iria demorar a chegar na unidade. Após duas horas de espera, retornamos para o Samu e eles nos informaram que estavam aguardando a chegada da médica, por isso a demora. Como ainda não chegou nenhuma ambulância no hospital, iremos fazer outro contato para que a senhora seja transferida o mais rápido possível.” – disse a diretora da unidade do hospital, Laianni Sierra. 

Antes de concluirmos a matéria, por volta das 14h30, fomos informados pela diretora do hospital que a viatura do Samu havia chegado para fazer a transferência da paciente. 

Da Redação, Pingou Notícias 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: DESCASO: Família de idosa gloriense reclama da demora do Samu para realizar transferência de paciente

Deixe uma resposta