Detentos fogem de unidade prisional

- Alexandre Pingo - - 22 de agosto de 2016 | - 9:12 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

A Secretaria de Estado da Justiça e do Direito do Consumidor (Sejuc) confirmou na manhã desta segunda-feira (22) a fuga de detentos do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), localizado no município de São Cristóvão (SE). As 13 guaritas de segurança da unidade estão desativadas por falta de efetivo, conforme informação do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc (Sindipen).

O Batalhão de Choque foi acionado e o tenente-coronel Vivaldy Cabral, comandante do policiamento na capital sergipana, também para o local da fuga. Os militares estão fazendo a segurança no entorno do presídio, mas não entraram na unidade.

De acordo com o Sindipen, dez homens fugiram após serrarem a grade de uma cela na madrugada desta segunda-feira (22). Segundo o diretor do sindicato, Luciano Nery, os detentos serraram a grade da cela e utilizaram uma corda de lençóis e outros tecidos, popularmente chamada de ‘Tereza’, para pular o muro do presídio. A Sejuc não divulgou o número de fugitivos.

Presos teriam utilizado uma corda de tecidos para pular muro (Foto: Sindipen/Divulgação)

Presos teriam utilizado uma corda de tecidos para pular o muro (Foto: Sindipen/Divulgação)

“Presos do pavilhão 1 A estão agitados porque a partir de hoje não vamos mais realizar atividades que não estão amparadas na Lei de Execução Penal (LEP). Portanto, não serão permitidas as entradas de mensagens enviadas por familiares de presos que são produtos de alimentação, higiene e vestuário”, afirmou Nery.

O Sindipen informou ainda, através de nota oficial, que não permitirá visitas íntimas já que elas acontecem dentro das celas e não em um local específico como determina a lei.

Essas mobilizações são em protesto contra tentativas de negociação frustradas com o Governo do Estado.

A categoria pede reforço no efetivo de agentes penitenciários mediante realização de concurso público e reclama de falta de equipamentos de segurança pessoal.

Fonte: G1

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Detentos fogem de unidade prisional

Deixe uma resposta