Diretor do Neópolis garante que Carlinhos está irregular no Juventude

- Alexandre Pingo - - 27 de setembro de 2016 | - 11:35 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Um clube sem divisão no Estado de Sergipe pode complicar a vida do Juventude no Campeonato Brasileiro da Série C e na Copa do Brasil. O diretor de futebol do Neópolis, Célio França, equipe dona dos direitos federativos do lateral-direito Carlinhos, garante que o jogador tem contrato irregular junto ao clube gaúcho. Tombense e São Paulo podem se beneficiar no tapetão.

– O Carlinhos está irregular no Juventude, em função de no dia 3 de agosto foi julgada a ação principal no qual o próprio atleta entrou com uma petição pedindo a desistência da ação. Automaticamente, quando ele pede a desistência, a liminar que sustentava a condição de jogo deixou de ter o seu efeito. Assim, a partir do dia 3 de agosto todas as partidas que ele atuou foi de forma irregular, tanto na Série C, bem como na Copa do Brasil – garantiu Célio França, diretor de futebol do Neópolis.

Segundo o diretor do Neópolis, ele tentou avisar ao Juventude da condição irregular do contrato do lateral Carlinhos e não foi recebido pelos dirigentes gaúchos. Na sequência, ele foi procurado por representantes do Tombense e do São Paulo, para conhecer o caso de perto.

– Por diversas vezes fui muito ético com a diretoria do Juventude, liguei para o presidente diversas vezes, que me deu o telefone do vice. Liguei dezenas de vezes e não fui atendido para alertar que o jogador estava irregular desde o dia 3 de agosto. Jamais queria que isso acontecesse. Eu acho que, quando se quer um empréstimo, procura o clube, faz o acerto e depois devolve o atleta. Caso o atleta interesse, a gente faz uma proposta de venda. Fiquei triste, pois o Juventude procurou os meios antiéticos, um meio que entre nós, que fazemos o futebol, não é o mais recomendado. Porém, infelizmente, vai colher os frutos que plantou, que foi tentar adquirir um atleta sem consultar ou fazer proposta ao Esporte Clube Neópolis. O nosso time é pequeno, mas muito organizado – afirmou.

Carlinhos Juventude Série C 2016 (Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude)

Carlinhos foi relacionado pelo Juventude na Série C e na Copa do Brasil (Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude)

– Carlinhos foi contratado em 2011 pelo Neópolis, depois foi emprestado ao Vitória, depois ele foi para o Sergipe, na sequência foi para o Fortaleza, de lá foi para o Paraná, foi para o Rio Claro até chegar no Taubaté. Todos estes clubes procuraram o Neópolis, fizeram o empréstimo e quando encerrou o contrato devolveram o atleta – disse.

Para Célio França, os dirigentes do Juventude são os responsáveis pela confusão. Segundo ele, Carlinhos foi orientado pelo clube gaúcho a entrar na justiça e que foi enganado. Ele ainda acredita na punição ao Juve.

– Tenho certeza que o atleta foi orientado pelo Juventude. Tanto que na documentação já existe uma proposta de contrato diretamente ao jogador e não com o Neópolis. O Juventude, ao meu entender, se coloca como réu confesso, pois foi o Juventude o responsável por esse imbróglio. Pelo que conheço do STJD, não tenho a menor dúvida que o nosso direito é muito bom e vamos obter a vitória,  que será a vitória da legalidade, da justiça e da ética.

Autor do gol do título, Carlinhos posa com troféu no vestiário (Foto: Reprodução Facebook)

Carlinhos campeão sergipano com o Sergipe (Foto: Reprodução Facebook)

– Acredito que a punição seja para o clube. Aqui o Carlinhos pede desistência do processo. Conheço muito bem o Carlinhos, ele é de Juazeiro, é uma pessoa que não tem muitos esclarecimentos em termos de alfabetização e sem sombras de dúvidas ele foi iludido, ele foi sem sombra de dúvidas a grande vítima dessa emboscada tramada vergonhosamente pelo Juventude – afirmou Célio França.

O imbróglio começou quando o Tombense, quinto colocado no grupo B da Série C, acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)acusando o time gaúcho de relacionar o lateral-direito de forma irregular. Segundo a denúncia, o atleta atuava através de uma liminar, que teria sido cassada. Como o jogador seguiu sendo relacionado, o Tombense busca uma punição para o time gaúcho, que ficou na quarta colocação do Grupo B.

Caso o Juventude perca pontos, o Tombense, que terminou na quinta posição, um ponto atrás, seria o maior beneficiado e avançaria às quartas de final. Outro clube que pode se beneficiar é o São Paulo, na Copa do Brasil. O time paulista foi eliminado nas oitavas de final pelo gaúcho e Carlinhos foi relacionado para o jogo de volta.

Juventude x São Paulo (Foto: Marcelo Zambrana / Agência Estado)

Juventude eliminou o São Paulo na Copa do Brasil (Foto: Marcelo Zambrana / Agência Estado)

Fonte: GE Sergipe 
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Diretor do Neópolis garante que Carlinhos está irregular no Juventude

Deixe uma resposta