Dirigentes de Sergipe e Confiança aprovam novo formato da Copa do Nordeste

- Alexandre Pingo - - 8 de outubro de 2018 | - 2:42 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Nesta semana, a CBF promoveu em Maceió o sorteio dos grupos para a Copa do Nordeste do ano que vem. Para a próxima edição, muitas mudanças foram realizadas. A principal é que a primeira fase deixa de ter quatro grupos com quatro equipes cada e passa a ser dividida em dois grupos com oito equipes. Os times do grupo A enfrentam os do grupo B em turno único. Os quatro melhores de cada chave avançam para o mata-mata. São ao todo oito rodadas na fase classificatória, favorecendo os clássicos estaduais.

Os presidentes dos dois representantes sergipanos aprovaram o novo sistema de disputa. O Sergipe está no grupo ao lado de Santa Cruz, Vitória, Fortaleza, CRB, Salgueiro, Sampaio Corrêa e Altos. O Confiança no B, com Bahia, CSA, ABC, Náutico, Ceará, Moto Club e Botafogo-PB, portanto, teremos um clássico entre Sergipe e Confiança garantido.

Eleito nesta semana o novo presidente do Sergipe, Carlson Silva tomará posse apenas no dia 17 de outubro, mas já comentou, em entrevista ao GloboEsporte.com, o que achou deste novo formato.

– É uma novidade interessante que certamente deixará a competição mais atrativa. É bom termos o clássico na primeira fase, vai motivar mais o torcedor. E também são quatro times classificados, as chances de passar de fase aumentam. Toma mudança gera uma expectativa, anima a gente a investir um pouco mais – disse Carlson Silva.

O presidente do Confiança, Hyago França, também apoiou as mudanças no formato de disputa do Nordestão a partir de 2019.

– Desde o começo das discussões eu sempre defendi esse formato e votei a favor desse formato porque vamos ter muitos clássicos, o que vai favorecer as rendas e ter mais jogos. Nesta primeira fase são oito jogos que o Confiança vai fazer contra grandes equipes que disputam a primeira divisão e isso certamente vai valorizar a competição e trará receiras maiores para os clubes. Com grandes públicos novos patrocinadores serão atraídos. Acho que esse formato de 2019 tem tudo para dar certo e valorizará ainda mais o produto, comentou.

Ao todo, haverá sete clássicos na primeira fase: Bahia x Vitória, Ceará x Fortaleza, CRB x CSA, Santa Cruz x Náutico, Salgueiro x Náutico, Confiança x Sergipe e Sampaio Corrêa x Moto Club. Nas próximas semanas, a CBF divulgará a tabela completa da competição.

Fonte: GE Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Dirigentes de Sergipe e Confiança aprovam novo formato da Copa do Nordeste

Deixe uma resposta