Dr. João Marcos: Você expõe muito a gengiva durante o sorriso? Saiba que existe a solução!

- Alexandre Pingo - - 10 de abril de 2018 | - 3:29 - - Home » Destaque - - Sem Comentários

Você expõe muito a gengiva durante o sorriso? Saiba que existe a solução! Dr. João Marcos fala um pouco sobre sorriso gengival.

O Sorriso é mais que uma forma de comunicação, é algo como socialização e atração. Um sorriso agradável é considerado um símbolo de beleza e bem-estar na sociedade moderna. A linha do sorriso é definida como uma linha imaginária entre o lábio superior e a visibilidade do tecido gengival e os dentes. Uma variedade de fatores, incluindo a forma e a posição dos dentes e os níveis de tecido gengival, podem influenciar a estética global do sorriso.

A análise da estética do sorriso é subjetiva, uma vez que depende da personalidade do paciente, dos valores socais e da percepção tanto do paciente quanto do cirurgião dentista com relação à proporção coroa-raiz e à proporção da estética facial adequadas. Sendo assim, é de imprescindível relevância o planejamento de um tratamento individualizado e integrado para cada tipo de sorriso gengival, o qual é determinado mediante um correto diagnóstico, definido com base na sua real causa. Como possibilidades de tratamentos do sorriso gengival, é possível inferir que diversas modalidades terapêuticas foram propostas para a correção do mesmo, incluindo a gengivectomia ou gengivoplastia e reposicionamento labial. Além disso, a utilização do botox também pode ser considerada como opção terapêutica, tratando-se de um método mais conservador, efetivo, rápido e seguro, quando comparado aos procedimentos cirúrgicos.

DR. João Marcos Rodrigues de Aragão

Cirurgião-Dentista

CRO-SE 2680

Contato: (79) 99967-7538 / (79) 998794363

INSTAGRAM: @dr.joaomarcos.aragao

Colégio Atena
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!

Para: Dr. João Marcos: Você expõe muito a gengiva durante o sorriso? Saiba que existe a solução!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *