Duda e Mari se classificam para a fase de grupos da etapa de Ribeirão Preto do Circuito Brasileiro

- Alexandre Pingo - - 21 de novembro de 2019 | - 12:41 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Duda está com uma parceira provisória na etapa de Ribeirão Preto-SP do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Como Ágatha está se poupando de algumas competições para chegar aos Jogos Olímpicos de Tóquio na condição física ideal, a sergipana está competindo com a ex-jogadora de vôlei de quadra Mari. É a estreia dela nas areias.

Mari não tem ainda pontuação no ranking de entradas, já que está debutando na modalidade. Por isso, a dupla teve que disputar o torneio qualificatório e buscar uma das oito vagas na fase de grupos. Elas venceram duas partidas. Na primeira, derrotaram Lara e Emanuely por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/11. Em seguida, superaram Ari Melo e Débora em sets diretos também (21/16 e 21/14), alcançando a classificação para o torneio principal, que começa já nesta quinta-feira.

 

Duda e Mari estão na fase de grupos da etapa de Ribeirão Preto do Circuito Brasileiro — Foto: Arquivo PessoalDuda e Mari estão na fase de grupos da etapa de Ribeirão Preto do Circuito Brasileiro — Foto: Arquivo Pessoal

Duda e Mari estão na fase de grupos da etapa de Ribeirão Preto do Circuito Brasileiro — Foto: Arquivo Pessoal

– Depois de duas vitórias no qualy, avançamos para o torneio principal. Uma estreia muito especial, primeiro torneio da Mari no vôlei de praia – postou a sergipana Duda em uma rede social.

Campeã olímpica nos Jogos de Pequim, em 2008, Mari tem uma carreira consagrada nas quadras, mas resolveu vivenciar essa experiência diferente em um novo terreno. Recentemente, a jogadora anunciou parceria com a também campeã Paula Pequeno. As duas iniciaram uma fase de adaptação e vão começar a competir no ano que vem visando as Olimpíadas de de 2024.

Sem parceira para este torneio, Mari quis aproveitar a oportunidade para conseguir experiência e chegar em uma melhor condição a partir de 2020.

Fonte: GE

Colégio Atena

Deixe seu comentário!

Para: Duda e Mari se classificam para a fase de grupos da etapa de Ribeirão Preto do Circuito Brasileiro

Deixe uma resposta