Durante reunião, Secretário de Estado do Meio Ambiente afirma implantação de aterro sanitário em Glória

- Alexandre Pingo - - 18 de janeiro de 2016 | - 2:56 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários
aterro

Foto: Imagem da internet

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Olivier Chagas, participou, na última sexta-feira, 15, da reunião de alinhamento do Consórcio Público de Resíduos Sólidos do Agreste Central, que aconteceu em Ribeirópolis. Ação teve como objetivo discutir o planejamento para o ano de 2016 e informar sobre a inserção do programa Águas de Sergipe.

“A região será contemplada com recurso do Águas de Sergipe para a implantação de seis aterros sanitários”, informa Olivier Chagas, que ainda destaca o suporte conferido pelo Governo do Estado para o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que é de responsabilidade das gestões municipais.

“Temos conferido todo o suporte necessário.  Orientamos a construção dos Planos Intermunicipais de Resíduos Sólidos, que atendem todos os municípios da região, e acompanhamos cada etapa, desde a formalização do consórcios à organização dos catadores e implantação da coleta seletiva”, destaca.

O Consórcio do Agreste Central é formado por 20 municípios e vem, segundo o superintendente Caio Marcelo Valença, apresentando bom desempenho. “Todos os municípios estão regulares com a Lei dos Consórcios Públicos, implantamos o projeto de coleta seletiva, inauguramos pontos de entrega voluntária de resíduos sólidos nas escolas e estamos executando ações de conscientização com a população”.

Após a participação em Ribeirópolis, o secretário Olivier Chagas seguiu para o município de Nossa Senhora da Glória. Em conversa com o prefeito, Chico dos Correios, e o secretário Municipal de Obras, Ancledson Alves, tratou sobre o Programa Água Doce, que está viabilizando a implantação de três dessalinizadores na região. “Já estão em execução as obras da comunidade Aningas, Assentamento Fortaleza e do povoado Periquito”, conta Olivier.

Os gestores ainda trataram sobre a problemática dos resíduos sólidos no município. Nossa Senhora da Glória, que pertence ao Consórcio Público de Resíduo Sólido do Baixo São Francisco, será contemplado com a implantação de um aterro sanitário de pequeno porte. “São obras de extrema importância para a nossa população e a expectativa é grande, já que viabilizam a melhoria da qualidade de vida, abrandando parte dos problemas vividos no sertão”, comemora o prefeito.

Fonte: SEMARH

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Durante reunião, Secretário de Estado do Meio Ambiente afirma implantação de aterro sanitário em Glória

Deixe uma resposta