É tetra! Atleta olímpica, Marily dos Santos vence mais uma vez nos 10km

- Alexandre Pingo - - 20 de novembro de 2017 | - 9:57 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Atleta mais badalada da Volta de Aracaju, Marily dos Santos, que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, conquistou pela segunda vez consecutiva o título de campeã da prova dos 10km. Ela fechou a participação com o tempo de 35’51, baixando bem a marca em relação ao ano passado, que foi de 37′ 36.

– Agradeço a Deus e ao meu treinador por terem me ajudado a chegar ao lugar mais alto do pódio. Foi um ritmo muito forte e por isso a gente tem que treinar mais forte e não é fácil. A gente não vem aqui para brincar, vem para brincar e para competir- disse Marily.

Marily dos Santos (Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com)

Marily dos Santos (Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com)

 

Segunda vez seguida, mas este foi o quarto título da atleta na Volta de Aracaju. Mas o que mais chamou a atenção é que neste sábado pela manhã ela também ganhou medalha de ouro na Corrida do Milho, em Paripiranga. Mesmo com o desgaste físico, fez um excelente resultado.

– Para mim não foi muito difícil porque já estou acostumada. Nos treinos sempre corro de manhã e de tarde, justamente para me preparar para ocasiões como essa, e deu tudo certo. É uma realização diante de todo meu esforço.

Resultado dos 10km feminino

1º Marily dos Santos (Joaquim Gomes-AL) 35’51 *correu por Aracaju
2º Rebeca Rodrigues (Salvador-BA) 36’25
3º Graciete Moreira (Feira de Santana) 36’34
4º Rosirene Ferreira (Aracaju-SE) 41’16
5º Sara Nunes dos Santos (São Cristóvão-SE) 43’49

A Volta de Aracaju, evento esportivo mais aguardado em Sergipe no segundo semestre, teve número recorde de inscritos, mais de dois mil atletas participaram. O evento comemorou os 46 anos da TV Sergipe. O cenário para a nona edição da Volta de Aracaju foi o mesmo do ano passado, a Orla da Atalaia, cartão postal da capital sergipana. 

Fonte: GE 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: É tetra! Atleta olímpica, Marily dos Santos vence mais uma vez nos 10km

Deixe uma resposta