Eduardo Amorim participa de reunião deliberativa da AMB

- Alexandre Pingo - - 1 de abril de 2016 | - 2:45 - - Home » Política - - Sem Comentários

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) participou de reunião do Conselho Deliberativo e da Diretoria Plena da Associação Médica Brasileira (AMB) em Aracaju nesta sexta-feira (1). Na oportunidade, foi destacada a situação de especialidades médicas no Brasil. O senador fez parte da composição de mesa ao lado dos médicos Florentino Cardoso, presidente da AMB, Aderval Aragão, presidente da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), e Eleuses Paiva.

Na abertura do evento, Dr. Aderval Aragão agradeceu pela oportunidade de realizar a reunião em Sergipe. “É uma honra grande receber todos os componentes da AMB. A Somese agradece a todos os colegas aqui presentes”, afirmou.

O presidente da AMB, Florentino Cardoso, agradeceu a presença do senador Eduardo Amorim. “É com muita honra que enalteço o nome do senador Eduardo Amorim, que tem pautado bem o Congresso Nacional, representado o estado de Sergipe, a classe médica brasileira. E que sempre esteve com seu gabinete aberto para receber a classe médica e cuidar bem da saúde e medicina”, disse Cardoso.

Eduardo Amorim fez questão de ressaltar que é médico e que se encontra “em outra missão, que é estar como parlamentar”. Segundo o senador, entrou “na política com consciência e por entender que a pior dor de fato é aquela que atinge não apenas um de cada vez. Mas sim, de uma vez só, milhares e milhões. Como essa dor que a gente está sentindo agora. Com essa crise política, ética, fiscal”, lamentou.

A reunião da AMB discutiu temas que atingem a saúde do Brasil nas áreas de pediatria, cirurgia plástica, oftalmologia, entre outras. O evento acontece em paralelo ao VI Congresso da Sociedade Médica de Sergipe, que tem como tema “Conflitos e Desafios Atuais na Saúde Pública e Privada”.

Fonte: FaxAju

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Eduardo Amorim participa de reunião deliberativa da AMB

Deixe uma resposta