EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO COMEÇA NA ESCOLA, DIZ PALHAÇO SONECA

- Alexandre Pingo - - 20 de outubro de 2017 | - 10:05 - - Home » Política - - Sem Comentários

Preocupado com a formação dos futuros motoristas, o vereador Palhaço Soneca (PPS), protocolou projeto de lei que torna obrigatória a disciplina “Educação para o trânsito” nas escolas da rede pública de Aracaju. A inclusão da matéria deve acontecer logo no ensino fundamental para que as crianças desde cedo aprendam lições sobre as regras de trânsito.

O Brasil é um dos países mais violentos do mundo quando o assunto é acidente de trânsito. As estatísticas sempre revelam um número alto de feridos e mortos nas rodovias de norte a sul do país. Por isso, devemos tratar com mais cuidado o tema, e sugiro que o ensino nas escolas pode ser um mecanismo fundamental para diminuir o quadro de tragédias no Brasil’, acredita o parlamentar.

Palhaço Soneca lembra que as regras de trânsito não são apenas para os condutores, mas também para os demais figurantes, como pedestres e passageiros. ‘O conhecimento das leis pode prevenir as crianças de diversos perigos e dar início ao diálogo com os pais sobre a conduta adequada ao volante. Assim, creio que o poder público deve agir no sentido de iniciar um programa de educação escolar, pois as crianças de hoje são os futuros dirigentes de nossa nação”, acrescenta.

Segundo o vereador, a disciplina terá carga horária definida pela Secretaria Municipal da Educação, que apoiará as atividades letivas. ‘A SMTT também deve apoiar o projeto ao realizar estudo específico e adaptar a implantação do objeto desta Lei em consonância com a realidade de cada unidade educacional e o perfil regional”, recomenda Soneca.

O político ainda deseja que a Secretaria da Educação implante diretrizes para a realização de palestras no ensino fundamental sobre o tema. “Minha ideia é que as unidades de ensino recebam convidados especialistas para realizar palestras e promover outras ações ligadas ao assunto”, enfatiza.

Por Guilherme Fraga / FaxAju

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO COMEÇA NA ESCOLA, DIZ PALHAÇO SONECA

Deixe uma resposta