Em boa fase no taekwondo, sergipano sonha com vaga nas Olimpíadas 2016

- Alexandre Pingo - - 8 de janeiro de 2016 | - 2:38 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

O atleta sergipano de taekwondo, Tarcísio Ramessés, vive a expectativa de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em agosto. Para isso ele precisa vencer o Estadual e passar por uma seletiva em fevereiro. A esperança aumentou após a experiência de treinar na Europa no ano passado e melhorar os rendimentos em torneios internacionais

– Desde que alcancei a 230ª posição no ranking mundial, venho seguindo nos treinos e ano passado conquistei a quinta posição na Copa das Confederações e Ouro no Sergipano. Este ano pode ser histórico. Quero estar na seletiva para as Olimpíadas e para isso estou treinando direto para chegar no final do mês e vencer a etapa estadual – afirmou o lutador.

Tarcísio Ramessés pratica taekwondo há cerca de quinze anos. Em 2015 ele resolveu passar uma temporada na Europa. Retornou com o ouro no Open Internacional, que aconteceu em Marador, Alemanha. Foi prata na cidade de Valência e alcançou a décima posição do Open Espanha.

Agora ele se prepara para disputar o Compavct, em Aracaju, nos dias 30 e 31 de janeiro. Se conquistar o pódio, ele vai disputar a seletiva para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no dia 16 de fevereiro. A Olimpíadas 2016 acontece nos dias 5 a 21 de agosto.

Fonte: Globo Esporte Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Em boa fase no taekwondo, sergipano sonha com vaga nas Olimpíadas 2016

Deixe uma resposta