Em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, Velho Chico Ativo realiza concurso de sustentabilidade

- Alexandre Pingo - - 6 de junho de 2016 | - 3:09 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Na manhã desse domingo, 05 de Junho, foi realizado no Povoado Ilha do Ouro, em Porto da Folha, pelo Velho Chico Ativo, o concurso A Embarcação Mais Ecológica, onde pescadores e alunos do ensino público exibiram suas embarcações e suas idéias criativas que podem transformar o mundo. Após o evento, os participantes receberam troféus e materiais de pesca para uso, levando a diante a conscientização, a importância da reciclagem e pensando em um mundo melhor e mais sustentável para todos.

Atualmente, o lixo está sendo o maior vilão da população e meio ambiente, pois causam sérios danos na atmosfera e saúde humana, diante do exposto umas das maneiras de minimizar os problemas causados pelos lixos é a reciclagem. Costuma-se dizer que os inconvenientes do lixo podem ser solucionados através da regra de 3 Rs, que são reduzir, reciclar e reutilizar. Com estas mudanças no comportamento da sociedade podemos diminuir a quantidade de lixo produzido.

Texto e fotos: Ygo Almeida (Coordenador do Grupo Velho Chico Ativo)

Invalid Displayed Gallery

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, Velho Chico Ativo realiza concurso de sustentabilidade

Deixe uma resposta