Em Glória, paciente denuncia falta de material para realização de parto no hospital regional

- Alexandre Pingo - - 7 de agosto de 2017 | - 1:21 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Foto: Infonet

Ultimamente, os hospitais públicos de Sergipe têm sido alvo de denúncias por falta de médicos, equipamentos ou até mesmo de materiais básicos. Em Nossa Senhora da Glória, uma gestante que deu entrada na maternidade do Hospital Governador João Alves Filho nos relatou que, por falta de fio cirúrgico, não pôde dar à luz e que foi orientada a retornar a unidade na semana seguinte. “Os médicos são ótimos, porém, o hospital não possui estrutura.” – disse.

Diante das informações, entramos em contato com a superintendente da unidade, Laianni Sierra, que nos confirmou a falta do material. “Sim, realmente estamos sem o fio. Já solicitamos à empresa responsável pelo fornecimento, porém, até o momento não recebemos” – relatou. “A gestante esteve na unidade para dar à luz mas, por não haver nenhuma neonatologista no momento, pois a mesma se encontrava em curso do GTA, em Aracaju, a médica que estava de plantão a encaminhou para a regional de Itabaiana, onde foi orientada a retornar para a Capital do Sertão. Ao chegar na unidade de Glória, a médica reavaliou e disse que faria o parto cesariano mas, por não haver o fio necessário para os pontos, a mandou para casa, já que a mesma não estava em trabalho de parto. Foi feita também uma guia de transferência para que, caso ela sentisse algo, fosse para o Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro. Por estar no período normal de gestação, ela pode aguardar um pouco mais, para quem sabe, ter um parto normal.” – acrescentou.

Da Redação, Pingou Notícias 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Em Glória, paciente denuncia falta de material para realização de parto no hospital regional

Deixe uma resposta