Escola da Inglaterra monta exposição sobre a Primeira Guerra Mundial

- Alexandre Pingo - - 21 de março de 2016 | - 2:45 - - Home » Educação - - Sem Comentários

A escola de garotos Whitgift, próxima a Londres, na Inglaterra, montou uma exposição com mais de 600 objetos originais da Primeira Guerra Mundial, que ocorreu entre 1914 e 1918. A exibição ‘Remembering 1916 – Life on the Western Front’, de curadoria do professor da instituição Christopher Barnett, fica aberta até o dia 31 de agosto e marca o centenário da guerra.

A exposição conta uma sequência de histórias individuais desconhecidas de pessoas comuns por meio de objetos, alguns deles jamais colocados em exposição. São exemplares de jornais, uniformes e equipamentos originais, peças do triplano pilotado pelo Barão Vermelho (o maior piloto alemão dessa guerra), bombas, cartas, máscaras de gás e veículos militares, obras de arte, entre outros.

Uma narrativa também é criada, com o ambiente de um homem recebendo sua convocação para a guerra, retornando para casa de licença e, por último, de sua esposa sentada em uma mesa enquanto lê a carta dizendo que seu marido morreu na guerra. A exposição também ambienta as trincheiras alemãs e britânicas com o barulho de explosões e tiros ao fundo.

Como forma de homenagem, esculturas de papoilas (flor usada para homenagear militares mortos na guerra) foram feitas para todos os estudantes e professores de Whitgift que morreram durante a guerra. Também existem retratos de cidadãos de alguns dos 104 países que combateram, como lembrete de que não foi só uma batalha da Europa, mas de todo o mundo.

Fonte: G1
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Escola da Inglaterra monta exposição sobre a Primeira Guerra Mundial

Deixe uma resposta