Escola de Santa Bárbara fica em 1º lugar em ‘Prêmio Inovação’ mundial

- Alexandre Pingo - - 15 de março de 2017 | - 11:47 - - Home » Educação - - Sem Comentários

O projeto “Escola de Plantas Medicinais” rendeu um prêmio internacional à Escola Municipal do Ensino Fundamental e Educação Infantil (Emefei) Professora Maria Augusta Canto Bilia, de Santa Bárbara d’Oeste (SP). O projeto conquistou o primeiro lugar entre 18 inscritos do mundo todo. O “Prêmio Inovação” da Fundação Antenna, órgão internacional da Suíça, foi divulgado na última quarta-feira (8).

Escola de Santa Bárbara ganha 1º lugar em prêmio mundial (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Escola de Santa Bárbara ganha 1º lugar em prêmio mundial (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Por meio do projeto “Horto de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares Doutora Nair Sizuka Nobuyasu Guimarães”, os alunos têm vivência e aprendizagem com plantas.

Crianças de 3 a 10 anos conhecem os benefícios das plantas, semeiam, colhem, preparam receitas, experimentam e propagam isso na comunidade.  É uma realidade de vivência e aprendizagem dos alunos com plantas.

A Emefei Maria Augusta receberá US$ 3 mil como premiação para ampliar as possibilidades do espaço. A ideia é implantar um miniviveiro com estufa, sistema de compostagem e sistema de coleta de água de chuva para utilizar na germinação e produção de mudas, irrigação das plantas e limpeza da escola.

Fonte: G1

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Escola de Santa Bárbara fica em 1º lugar em ‘Prêmio Inovação’ mundial

Deixe uma resposta