Estreia promissora: Ágatha e Duda conquistam etapa de João Pessoa

- Alexandre Pingo - - 30 de janeiro de 2017 | - 11:58 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

O começo de Ágatha/Duda foi de ouro. No primeiro torneio juntas, a dupla conseguiu superar a experiência de Larissa/Talita na final e venceu neste domingo a sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em João Pessoa. A parceria, formada de olho na Olimpíada de Tóquio em 2020, ganhou por 2 sets a 1, parciais de 18/21, 22/20 e 16/14.

Ágatha foi vice-campeã olímpica em 2016 ao lado de Bárbara, que atualmente joga com Fernanda Berti. A parceria foi encerrada logo depois da conquista da prata. Duda vibrou com o bom início da nova dupla.

– Ágatha me ajudou muito, cantou todas as bolas, e fiquei focada. Tentamos não prestar atenção em algum erro que viesse a acontecer. Foi um jogo que estudamos muito taticamente e deu tudo certo – avaliou Duda, de apenas 18 anos. 

O próximo compromisso de Ágatha/Duda é o evento Gigantes da Praia, no Centro Olímpico de Tênis, no Parque Olímpico da Barra, no próximo domingo. Elas encaram Ana Patrícia/Rebecca a partir das 9h (de Brasília), no primeiro jogo de vôlei de praia em uma quadra de tênis no país. O evento terá transmissão do Esporte Espetacular.

Duda e Ágatha ouro etapa de  João Pessoa (Foto: Paulo Frank/CBV)

Ágatha passa pelo bloqueio de Talita: medalhista de prata no Rio mostrou força em João Pessoa (Foto: Paulo Frank/CBV)

O jogo foi disputado ponto a ponto no primeiro set. Até que no finalzinho Larissa/Talita conseguiu abrir dois pontos de vantagem. E depois de acertar o saque no fundo de quadra, Larissa fechou em 21/18.

O duelo continuou na mesma intensidade no segundo set. As duplas se alternavam sempre com um ponto de vantagem. Mas, desta vez, melhor para Ágatha/Duda, que se superou no fim: 22/20.

No tie break, tudo permaneceu como no primeiro e segundo sets, chegando inclusive a ficar empatado em 14/14. Com um ponto de Ágatha e uma bola errada de Larissa, a dupla estreante acabou levando a melhor: 16/14.

– A força da torcida nos contagiou demais. João Pessoa é sensacional, a arquibancada está cheia desde o primeiro dia e é uma das únicas cidades que isso acontece. O pessoal ama mesmo e faz toda diferença pra nós – concluiu a vice campeã olímpica Ágatha, que teve o incentivo de um fã clube da capital paraibana. 

O terceiro lugar, em João Pessoa, ficou com Elize/Taiana, que venceram Fernanda Berti/Bárbara Seixas por 2 sets a 1, parciais de 21/14, 16/21 e 15/11, em duelo que também esquentou a arena completamente lotada. A próxima parada do tour nacional ocorre entre os dias 17 e 19 de fevereiro, em Maceió.

Cada dupla campeã de uma etapa do Circuito Brasileiro soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas. 

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas realizadas em 2016, enquanto em 2017 as próximas paradas serão Maceió, Aracaju e Vitória. O SuperPraia, que reúne os melhores times do ano, encerra o calendário nacional em um torneio especial que será realizado no Rio de Janeiro.

Fonte: GE Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Estreia promissora: Ágatha e Duda conquistam etapa de João Pessoa

Deixe uma resposta