Falta de neonatologistas compromete a realização de partos no Hospital Regional de Glória

- Alexandre Pingo - - 16 de dezembro de 2016 | - 10:46 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Assim como os demais estados do país, Sergipe vive um caos na saúde pública. E essa semana, a nossa equipe de reportagem recebeu a denúncia de que a maternidade do Hospital Regional Governador João Alves Filho da cidade de Nossa Senhora da Glória estava sem as duas neonatologistas, médicos que participam do parto e analisam o estado geral do recém nascido como: respiração, frequência cardíaca, movimentos, tônus muscular e cor.

Entramos em contato com a diretora do hospital, Dejane Santana, que confirmou a veracidade da informação. Segundo ela, uma das neonatologistas cumpria aviso prévio e a outra pediu demissão deixando a unidade médica sem tal especialidade. Ainda segundo Dejane, um profissional já foi contratado e iniciará os atendimentos a partir de janeiro de 2017 e uma outra vaga está para ser preenchida. Os interessados deverão se dirigir à unidade hospitalar ou entrar em contato com Dejane Santana (79) 99806-1511 ou Djalmo (79) 99903-8274. 

Sem as neonatologistas, os obstetras recebem apenas as gestantes que chegam em período expulsado ou os casos que não dê tempo de serem transferidos. As curetagens também são atendidas pelos obstetras, os demais casos são transferidos para outros hospitais do estado. 

Da Redação, Pingou Notícias 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Falta de neonatologistas compromete a realização de partos no Hospital Regional de Glória

Deixe uma resposta