Feminismo é eleita a palavra do ano pelo dicionário americano

- Alexandre Pingo - - 14 de dezembro de 2017 | - 10:14 - - Home » Educação - - Sem Comentários

O dicionário da editora Merriam-Webster’s, nos Estados Unidos, elegeu “feminismo” como a palavrado do ano. De acordo com a editora, ela esteve no topo das pesquisas neste ano. No ano passado, a escolhida foi “surreal”.

Em 2017, os momentos de maior procura pela palavra, de acordo com a editora, coincidiram com reportagens e eventos. O primeiro ocorreu com a marcha das mulheres em janeiro, quando milhões foram às ruas em Washington contra Donald Trump.

Outro pico de buscas pela palavra ocorreu após Kellyanne Conway, assessora do presidente americano Donald Trump, criar polêmica ao dizer que “não se identificava” como feminista e ao dar sua própria definição de feminismo.

A editora responsável pelo dicionário ainda lembra que as buscas aumentaram após o lançamento da série “The Handmaid’s Tale” e do filme Mulher Maravilha.

Outro motivo de buscas foi a sequência de manifestações de mulheres que denunciaram casos de assédio, muitas delas usando a hashtag #MeeToo (entenda a origem da hashtag).

Atualmente, o dicionário Merriam define feminismo como “a teoria da igualdade política, econômica e social entre sexos” e também “atividade organizada em prol dos direitos e interesses das mulheres”.

Fonte: G1

Colégio Atena
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!

Para: Feminismo é eleita a palavra do ano pelo dicionário americano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *