Fies 2/2016 tem 28 mil vagas remanescentes; inscrições estão abertas

- Alexandre Pingo - - 23 de agosto de 2016 | - 10:31 - - Home » Educação - - Sem Comentários

Das 75 mil vagas oferecidas na edição do segundo semestre do Financiamento Estudantil (Fies) 2016, 28 mil não foram preenchidas e estão disponibilizadas no processo seletivo com inscrições abertas desde segunda-feira (22). É a primeira vez que o Ministério da Educação faz uma seleção especificamente para preencher as vagas não ocupadas no processo regular.

Nesta edição, o Fies ofereceu 75 mil vagas. No total, se inscreveram 294 mil pessoas.

As inscrições para disputar as vagas remanescentes devem ser feitas na página do FiesSeleção na internet. Os prazos variam de acordo com a condição do estudante.

Para o não graduado que tenha sido pré-selecionado na seleção regular do Fies e não tenha firmado o contrato de financiamento, o período de inscrição vai entre esta segunda (22) até o próximo domingo, 28 de agosto. Para o graduado, o prazo vai entre 26 e 28 de agosto.

Já para estudante não graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de instituição de educação superior em que não está matriculado, o período varia de 29 de agosto a 5 de setembro. Para o graduado, o prazo é de 2 de setembro a 5 de setembro.

Os períodos de inscrição mudam para os alunos que estão matriculados em instituições de ensino superior. Para os graduados, o prazo vai entre 29 de agosto e 2 de dezembro. Para os não graduados, o período é de 2 de setembro a 2 de dezembro.

Poderão concorrer às vagas remanescentes os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, tenham média geral mínima de 450 pontos, não tenham zerado na redação, e ainda, possuam renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.

Depois de se inscrever no FiesSeleção, o estudante deverá acessar o Sistema Informatizado do Fies – Sisfies e concluir a inscrição nos dois dias úteis subsequentes.

O Fies é uma das três principais iniciativas do governo federal na gestão do ensino superior. Enquanto o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) seleciona para vagas em universidades públicas e o Prouni (Programa Universidade para Todos) concede bolsas em instituições particulares, o Fies oferece contratos de financiamento com foco em alunos de baixa renda.

Contato para dúvidas

Mais informações podem ser obtidas pelo site do Fies ou pelo telefone 0800-616161.

 

Colégio Atena

Deixe seu comentário!

Para: Fies 2/2016 tem 28 mil vagas remanescentes; inscrições estão abertas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *