Fies prorroga para 23 de maio prazo de pré-seleção da lista de espera

- Alexandre Pingo - - 2 de maio de 2018 | - 11:45 - - Home » Educação - - Sem Comentários

Foi prorrogado para 23 de maio o prazo de pré-seleção da lista de espera do Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil.

Inicialmente, a data final seria em 25 de abril. No entanto, o Ministério da Educação (MEC) anunciou, na tarde desta segunda-feira (30), que prorrogaria por mais um mês o prazo para as instituições pré-selecionarem os estudantes.

Uma vez selecionado, o estudante só poderá confirmar a contratação do financiamento após a complementação das informações no site do Fies. Cada estudante tem um prazo de até três dias úteis para fazer a complementação.

Poderão ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), ofertados pelas instituições de ensino superior participantes do Fies.

Modalidades do Fies

O novo Fies tem duas modalidades:

  • Fies: Candidatos cuja renda familiar per capita seja de até 3 salários mínimos. Nesse tipo de financiamento, o pagamento será feito com juros zero. Caso o estudante se encaixe nessa faixa de renda, só poderá participar do P-Fies se não houver vaga para o curso desejado na primeira modalidade.
  • P-Fies: Candidatos cuja renda familiar per capita esteja entre 3 e 5 salários mínimos. Nessa modalidade, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito (banco).

Fonte: G1

Colégio Atena
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!

Para: Fies prorroga para 23 de maio prazo de pré-seleção da lista de espera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *