Filha de policial da Delegacia de Glória tira nota 1000 na redação do Enem

- Alexandre Pingo - - 20 de janeiro de 2017 | - 8:30 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Foto: Arquivo pessoal

Dos mais de 6 milhões de candidatos que fizeram a prova do Enem 2016, apenas 77 conseguiram obter nota 1000 na redação, que teve como tema a Intolerância Religiosa. Entre esse seleto grupo está a jovem sergipana Isabelle Haaiara Andrade Barbosa, de 20 anos, filha do Policial Civil Gabriel, que trabalha na Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória. 

Em conversa com a nossa equipe de reportagem, Isabelle falou sobre todo o seu processo de preparação para a prova. “Em 2014 passei no curso de direito e cursei durante 1 ano e meio. Após esse período, tranquei o curso e decidi mudar de curso. O que me motivou a participar do Enem 2015. Comecei a fazer cursinho preparatório, porém, por conta do trabalho que era em tempo integral, não pude fazer todas redações passadas pelos professores. Para compensar, comecei a ler vários artigos de opinião, bem como matérias jornalísticas para ficar por dentro dos assuntos da atualidade. Mesmo não participando de todas as redações, sempre procurei tirar dúvidas a respeito de regras e formas de produção para erra o mínimo possível. Ainda que o tempo tenha sido curto, consegui dissertar minha redação e obter a nota 1000. Confesso que fiquei surpresa, não esperava essa nota.” – relatou a jovem. 

Isabelle retornará ao seu estado natal onde disputará por uma vaga no curso de psicologia da Universidade Federal de Sergipe. 

Da Redação, Pingou Notícias 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Filha de policial da Delegacia de Glória tira nota 1000 na redação do Enem

Deixe uma resposta