Fórum de Mulheres Glorenses dialoga com prefeito Chico sobre atividades de 2019

- Alexandre Pingo - - 25 de janeiro de 2019 | - 9:19 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

 O Fórum de Mulheres de Nossa Senhora da Glória (FMG), representado por Maria do Carmo, coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres, e Itanamara Guedes, diretora do Sindiserve Glória e da FETAM, dialogou com o prefeito Chico do Correio, na última sexta-feira (18), sobre o planejamento das atividades da política para as mulheres em 2019.

O objetivo é dar continuidade a parceria da Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres e o Fórum na realização de atividades que fortaleçam a promoção da igualdade de gênero e a prevenção e o combate à violência doméstica contra a mulher. Entre às atividades previstas estão a 10ª edição da Jornada de Luta em Defesa dos Direitos das Mulheres; a realização do curso de formação sobre feminismo para gestores e trabalhadores da Administração e participantes do FMG; ampliação das ações da campanha dos 16 Dias de Ativismo.

Durante a reunião, o prefeito se comprometeu em continuar priorizando a política para as mulheres em sua gestão. “Apresentarei a proposta de planejamento da Coordenadoria Municipal e do Fórum das Mulheres na reunião como os secretários, solicitando o apoio de todos, principalmente aos de Assistência Social, Educação e Saúde, por serem políticas essenciais para inclusão social das mulheres no município”, disse Chico do Correio.

Para Maria do Carmo (CMPM), ter esse momento com o prefeito é importante para reafirmar o compromisso que a gestão têm com a pauta das mulheres. “A gesta municipal acata nossas propostas de atividades para 2019, promovendo ainda mais a Política da Mulher Municipal que já é tida como referência.

O FMG se configura como um espaço de articulação das entidades da sociedade civil e do Poder Público, que tem com um dos objetivos a construção de uma política pública para as mulheres que garanta a participação social. “Avalio que esse objetivo do fórum foi alcançado e que esse modelo de gestão inovadora da política de mulheres que está sendo construído em Glória precisa ser adotado em outras gestões”, destacou Itanamara Guedes, representante do Sindisereve Glória.

#SouForte #SouMulher

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Fórum de Mulheres Glorenses dialoga com prefeito Chico sobre atividades de 2019

Deixe uma resposta