Fórum de mulheres promove ciclo de debates sobre democracia e trabalho em Glória

- Alexandre Pingo - - 20 de março de 2018 | - 10:00 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Dando prosseguimento às atividades alusivas à 9ª Jornada de Lutas em Defesa dos Direitos das Mulheres, o Fórum de Mulheres Glorienses realizou rodadas de palestras na Escola Municipal do Povoado Fortaleza durante a terça (13) e no Caps Luz do Sol, durante a quinta (15). De cunho conscientizador e tratando sempre do papel da mulher no fortalecimento da democracia, as atividades reuniram mulheres dos mais variados segmentos do município.

Em ambas as localidades as palestras carregaram o tema “Mulher, Trabalho e Democracia” e foram ministradas pela estudante de Serviço Social da UFS, Ysaianne Feitosa, e a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Nossa Senhora da Glória, Maria do Carmo.

“Temos como objetivo promover o debate, promover a igualdade de direitos entre homens e mulheres e nos articularmos no combate ao machismo. É importante que a gente promova esse tipo de discussão porque, infelizmente, o que percebemos é que cada vez mais vem aumentando a violência contra as mulheres e não somente a doméstica, mas vários outros tipos de violência que afetam o público feminino”, analisou a coordenadora Maria do Carmo após palestra realizada no Caps Luz do Sol.

A estudante de Serviço Social Ysaianne também deu notoriedade às metas previstas pela jornada em 2018, ano em que participou pela primeira vez como palestrante “Temos que expandir os nossos horizontes no que diz respeito à democracia e ao trabalho, ainda mais quando se trata da participação da mulher nessas duas instâncias. Os tempos estão difíceis e precisamos nadar contra essa corrente, indo em busca dos nossos sonhos de superação dessa realidade”, comentou a estudante.

A palestra “Mulher, Trabalho e Democracia” também fará parte do último dia de ação da 9ª jornada, que será executada a partir das 14h da quarta (21) no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nossa Senhora da Glória.

 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Fórum de mulheres promove ciclo de debates sobre democracia e trabalho em Glória

Deixe uma resposta