Fórum de Mulheres realizará aula pública sobre violência contra a mulher em Glória

- Alexandre Pingo - - 23 de novembro de 2017 | - 12:11 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - 1 Comentário

O Fórum de Mulheres Glorienses se reuniu nesta terça-feira, (21), para construir a programação da campanha internacional 16 dias do ativismo pelo fim da violência contra mulher, entre as atividades previstas está a realização da aula pública com a temática ” Diga Não a todas as formas de violência contra mulher”, que acontecerá no dia 01 de dezembro, às 14h30min, na Praça do Coreto.

A programação da aula pública contará com palestra educativa, poesia, cordel, exposição de cartazes, performance artísticas, apresentação da banda afro CRAS/CREAS e microfone aberto.

A campanha 16 dias do ativismo pelo fim da violência contra a mulher acontece desde 1991, e já conquistou a adesão de 160 países, entre eles o Brasil. Mundialmente a campanha inicia dia 25 de novembro, dia Internacional da Não violência contra mulher, e encerra 10 de dezembro, dia internacional dos direitos humanos. No Brasil, a Campanha acontece desde 2003 e, iniciando as atividades no dia 20 de novembro, dia Consciência Negra, como uma estratégia de destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras.

Participaram da reunião representantes do Sindiserve- Glória, Conselho Regional de Serviço Social, FETAM, INIS, movimento mulheres com peito, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Assistência Social, CRAS do Centro, CREAS, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres e a Vereadora Prof° Nininha.

 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Fórum de Mulheres realizará aula pública sobre violência contra a mulher em Glória

Uma resposta para “Fórum de Mulheres realizará aula pública sobre violência contra a mulher em Glória”

  1. José Newton disse:

    É isso aí Nininha; hj Ana Maria Braga, reforçou essa temática ; como Embaixadora do projeto no Brasil. Parabéns a todos que fazem parte.

Deixe uma resposta