Fotos digitais: o que levar em consideração ao escolher o smartphone com a câmera ideal

- Alexandre Pingo - - 21 de novembro de 2016 | - 11:35 - - Home » Tecnologia - - Sem Comentários

>>> Dicas para escolher um celular com uma boa câmera
Oi, Ronaldo! Eu pretendo trocar de smartphone, e quero comprar um aparelho equipado com uma boa câmera e que não custe muito caro. O que devo levar em consideração ao escolher o aparelho? Letícia

Olá, Letícia! Para escolher um smartphone que possua uma boa câmera fotográfica é preciso levar em consideração outras especificações além de quantos megapixels a câmera possuí. Isso não significa que essa especificação não seja importante, mas somente ter um grande número de megapixels não irá garantir que você fará as melhores fotos. Os smartphones com configurações intermediárias vem equipados com os principais recursos encontrados em câmeras profissionais. Os itens que você deve avaliar na descrição do aparelho são os seguintes:

Megapixels
As imagens digitais são representadas por pixels, quanto maior for a quantidade dessa unidade, maior será a quantidade de detalhes capturados e a resolução da imagem. Para publicar fotos digitais na internet não é preciso capturar as imagens numa resolução tão grande, pois o arquivo será enorme e irá demorar para ser carregado. Arquivos digitais em alta resolução consomem a maior parte do espaço da memória interna do smartphone.

Lente
São imprescindíveis para a captura de imagens com qualidade. Quando combinadas com as especificações descritas abaixo os resultados serão os mais satisfatórios. Cada fabricante introduz a sua própria tecnologia na fabricação das lentes. É preciso verificar na descrição do aparelho qual é tecnologia empregada, e quais são as características disponíveis. O comprimento do foco das lentes deve ser levado em consideração para distingui-las – uma boa lente deve vir com pelo menos 28 mm de comprimento de foco.

Abertura
As câmeras fotográficas profissionais possuem uma regulagem manual da abertura do diafragma. Esse tipo de ajuste proporciona a regulagem da entrada da quantidade de luz. Os smartphones geralmente apresentam uma abertura fixa que é controlada pelo software do aparelho. A especificação apropriada para esse item é de aproximadamente f/2.0 e f/2.2 para a abertura de foco. Quanto menor for a abertura de foco, mais nítidas serão as imagens capturadas.

ISO
O padrão ISO corresponde ao grau de sensibilidade à luz do sensor digital do smartphone, essa especificação contribui para a melhora da qualidade das fotos. Os dispositivos móveis geralmente vêm com o ISO 100, que é suficiente para fazer boas capturas de imagens principalmente em ambientes pouco iluminados.

Zoom
É preciso verificar qual é a potência do zoom, e a qualidade da resolução. Mas é um recurso que precisa ser usado com cautela, pois nem sempre é necessário usa-lo para a captura de boas imagens. Existem alguns modelos de smartphones equipados com câmeras capazes de aproximar a imagem em até 10 vezes.

Câmera frontal
Se você costuma fazer selfies, prefira modelos de smartphones que possuam uma câmera frontal com boa resolução ou com recursos que melhorem esse tipo de captura de imagem.

Fonte: G1

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Fotos digitais: o que levar em consideração ao escolher o smartphone com a câmera ideal

Deixe uma resposta