Frontini fala sobre ausência de vitórias, possível titularidade e momento na Série C

- Alexandre Pingo - - 22 de junho de 2018 | - 11:25 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

O Confiança deve ter algumas mudanças na próxima partida, por conta de lesões e suspensões. Diante dos coletivos comandados por Luizinho Lopes durante a semana, a provável equipe titular para enfrentar o Salgueiro é a seguinte: Henrique, Ângelo, Renato Camilo, Rodolfo e Radar; Flávio, Diogo e Everton Santos; Iago, Frontini e Tito.

O atacante Frontini falou da possibilidade de voltar a atuar junto com Tito. Além disso, ele comentou sobre a cobrança da torcida para que a equipe volte a vencer no Campeonato Brasileiro da Série C. Os torcedores estariam acostumados com as vitórias pelo bom início da equipe na competição?

– Você tem que sempre estar preparado para as oportunidades, caso elas apareçam. Se aparecer uma, vou dar meu máximo, que no final brilhe a estrela maior que é nossa equipe e que a gente consiga vencer que isso vai nos manter na segunda colocação, talvez até primeira. É uma coisa boa os torcedores estarem acostumados com vitórias porque nós conquistamos isso dentro de campo e trouxemos o torcedor para o nosso lado, que estava um pouco afastado depois que acabou o estadual para nós e por culpa nossa. Depois conseguimos dar uma sequência muito boa no Brasileiro – afirmou Frontini.

O atacante azulino lembrou que em uma competição no mesmo formato da Série C é normal acontecer algum tipo de deslize, pois é complicado o time manter um alto nível durante um grande número de jogos. Mesmo assim, Frontini sabe que os pontos perdidos podem fazer falta depois.

– Realmente, lá na frente podemos sentir falta desses pontos perdidos em casa. Nesse campeonato de pontos corridos, assim como é nas Séries A e B, toda equipe que chega lá na frente em algum momento ela vai acabar tendo um pouquinho de dificuldade, então se ela não perder o foco, depois ela coloca as coisas no trilho e volta a caminhar. Dificilmente alguém consegue 18 jogos em uma sequência positiva. E quando não estamos conseguindo fazer bons jogos, estamos conseguindo pontuar ao menos, temos que sempre levar pelo lado positivo. Mas a gente entende o torcedor e vai trabalhar para conseguir voltar a vencer dentro de casa – explicou o atacante do Dragão.

Mas o que estaria faltando para o Confiança voltar a vencer? O time estaria ansioso em campo? Frontini acredita que não. Atacante aponta que o elenco não pode perder o foco se quiser a classificação para o mata-mata da Série C.

– Acho que não é ansiedade. A equipe está se esforçando, está tentando, vem com uma formação desde o início do campeonato, vai ficar ansioso no décimo primeiro jogo do campeonato? Eu acho que é coisa do campeonato, não tem porquê isso aí. Se você pegar times campeões de outras competições que sejam de pontos corridos, em determinado momento ela acaba sofrendo um pouquinho, empatando três ou acaba até sendo derrotada. E nós estamos um pouco nesse momento de deslize, mas se a gente continuar com esse foco que a gente vem tendo a gente vai voltar ao caminho das vitórias – ressaltou Frontini.

Confiança e Salgueiro se enfrentam no estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco, na próxima segunda-feira, às 20h. A partida é válida pela décima primeira rodada da fase de grupos do Brasileiro da Série C.

Fonte: GE

Colégio Atena
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!

Para: Frontini fala sobre ausência de vitórias, possível titularidade e momento na Série C

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *