Fuga do PRESLEN: três detentos ainda estão foragidos

- Marcos Loureiro - - 23 de fevereiro de 2016 | - 10:30 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

inc_thumb3Dos 22 detentos que executaram uma fuga do Presídio de Nossa Senhora das Glória na última quinta-feira, 18, três continuam foragidos. Até o momento, 14 homens foram recapturados e outros cinco acabaram mortos em confronto com a polícia.

Os últimos recapturados foram identificados como Rogério Santos de São Pedro e Aldejan dos Santos, encontrados na manhã do sábado, 20, no povoado Algodão, que fica na cidade de Nossa Senhora Aparecida. Desta forma, a Polícia Militar permanece em busca dos demais fugitivos: Diego da Silva Alves, Edgar Vasconcelos Souza e Diego Santos Melo.

Prisão provisória no Santa Maria

Conforme o diretor do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), Agenildo Machado de Freitas Júnior, nove dos detentos presos pela polícia foram transferidos para o Complexo Penitenciário advogado Antônio Jacinto Filho, no bairro Santa Maria. O presídio é designado para detentos provisórios, ou seja, aqueles que ainda não tiveram sua pena julgada.

Segundo Agenildo, o motivo para manter os recapturados na unidade prisional do Santa Maria seria a falta de condições do presídio de Glória. Na última quinta-feira, quando ocorreu a fuga, apenas a guarita 3 da unidade de Glória funcionava, fator que teria sido causado pelo corte de recursos para pagamento de horas extras, modo como se paga pela vigilância nas guaritas. Apesar da alocação dos presos na unidade da capital, Agenildo ressalva que a estadia não será permanente.

Fonte e foto: Portal Infonet

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Fuga do PRESLEN: três detentos ainda estão foragidos

Deixe uma resposta