Futsal sergipano fica fora de competições da CBFS por conta de eleição suspensa

- Alexandre Pingo - - 11 de abril de 2018 | - 10:34 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) emitiu um ofício no qual informa que a Associação Atlética Guarany/CTA não poderá participar da Taça Brasil de Clubes sub-15 (masculino, divisão especial).

A entidade apontou no documento que o mandato da diretoria 2014/2018 expirou em 31 de janeiro e não há uma Assembléia Geral que prorrogue o mandato ou uma decisão judicial que informe quem é o representante da Federação Sergipana neste momento. Portanto, enquanto isso não for resolvido nenhum clube do estado poderá participar de competições nacionais.

Clubes sergipanos estão fora de competições da CBFS no momento (Foto: Reprodução/CBFS)

Clubes sergipanos estão fora de competições da CBFS no momento (Foto: Reprodução/CBFS)

Segundo o representante da última diretoria da FSFS, Josué dos Santos, essa decisão atrapalha bastante o estado. Ele também afirma que toda essa situação se deve ao processo que Wilson Mendonça, o Galego, moveu contra a Federação. Josué ainda citou como resolver este imbróglio.

– Infelizmente é verdade essa decisão da Confederação. Estamos tentando reverter ainda. Isso está acontecendo por conta do processo que Wilson Galego moveu contra a Federação. Com isso, os clubes sergipanos já estão sendo penalizados e podem sofrer ainda mais, se essa situação não for resolvida o mais breve possível. Uma possibilidade seria Galego retirar o processo e a Federação abriria um edital de convocação para novas eleições. A outra é aguardar o julgamento do processo. A Copa do Brasil está prevista pra começar no dia 5 de maio e, se isso persistir, não teremos representante na categoria adulto masculino. Inclusive o adversário já foi definido, seria o Corinthians, que atual campeão da Liga. Ficamos muito tristes com essa notícia, mas não é algo que temos culpa, apesar disso estamos tentando resolver – explicou Josué dos Santos.

Fonte: GE

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Futsal sergipano fica fora de competições da CBFS por conta de eleição suspensa

Deixe uma resposta