Ginastas do Sergipe conquistam quatro medalhas de ouro em competição realizada no Chile

- Alexandre Pingo - - 14 de outubro de 2019 | - 11:59 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

O fim de semana foi de conquista importante para o Sergipe na ginástica rítmica. Ginastas do clube, que são treinadas por Thalyta Almeida, representaram bem o Brasil e faturaram quatro medalhas de ouro na Copa Alemania, realizada no Club Manquehue, em Santiago do Chile.

O grande destaque do evento foi a ginasta Emilli Vitória, que faturou três medalhas douradas, uma no arco, outra na fita e a terceira por ter sido campeã geral na categoria adulto.

– Não foi fácil, o nível das chilenas é muito elevado, mas, eu me mantive focada o tempo todo, coloquei muito do que tenho aprendido com a professora Thalyta e os resultados chegaram – disse a ginasta, que também é aluna do Colégio Millennium.

A outra medalha de ouro veio com o Conjunto Infantil, que tinha como integrantes as ginastas Lisandra, Lorena Manuela, Maria Clara e Maria Clara Mendes, em mãos livres. Ao todo, 9 atletas do Sergipe, nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, participaram da competição e as que não conquistaram o ouro, alcançaram resultados do 4° ao 7° lugar.

– Eu havia dito antes da viagem e agora os resultados comprovam que todas são meninas muito bem preparadas e, cada uma, na sua categoria, mostrou o seu talento e capacidade técnica. Só o fato delas participarem de um evento esportivo grandioso como esse, já significa muito para o crescimento profissional delas e ainda mais com resultados tão bons como esses. Agora é focar na viagem ao Peru, que já está próxima, quando outras 4 atletas nossas vão compor a delegação da Seleção Brasileira de GR, no Sul-americano- disse a treinadora Thalyta Almeida.

Quatro atletas do clube vão disputar o Campeonato Sul-Americano da modalidade de 22 a 28 deste mês em Lima, no Peru, defendendo a seleção brasileira. Na categoria juvenil, Úrsula Lopes e Isabela Roberta, farão dupla na competição no aparelho bola, já as atletas Anna Luisa e Ana Julia, da categoria infantil, formarão dupla no aparelho arco. As atletas são as únicas do Nordeste, em suas categorias, a integrarem a delegação do Brasil durante o evento.

Fonte: GE

Colégio Atena

Deixe seu comentário!

Para: Ginastas do Sergipe conquistam quatro medalhas de ouro em competição realizada no Chile

Deixe uma resposta