Ginastas japonesas fazem tour por Aracaju e conhecem Rio Sergipe

- Alexandre Pingo - - 23 de julho de 2016 | - 9:13 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

A seleção japonesa de ginástica rítmica feminina está em Aracaju desde o início da semana fazendo treinos de aclimatação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Elas treinam no ginásio Constâncio Vieira. A escolha pela capital sergipana tem um motivo específico. É que a cidade tem clima parecido com a sede da Olimpíada, o que ajuda na rápida adaptação ao calor que elas vão enfrentar durante as competições.

Mas mesmo diante da pesada rotina de treinos, há espaço também para o lazer. Aiko Sugihara, Asuka Teramoto, Mai Murakami, Sae Miyakawa e Yuki Uchiyama tiveram um dia de folga e aproveitaram para passear pelas belezas naturais de Aracaju. As atletas conheceram o Rio Sergipe e fizeram um passeio de tototó, barquinho tradicional que transporta os passageiros há décadas de Aracaju até a Barra dos Coqueiros, cidade da região metropolitana.

Ginástas japonesas conhecem o Rio Sergipe (Foto: César de Oliveira)

Ginástas japonesas conhecem o Rio Sergipe (Foto: César de Oliveira)

Segundo a representante da delegação japonesa, Sadako Okunushi, a capital sergipana foi uma ótima escolha para este período prévio de treinamentos.

– Além de ser uma cidade com um clima ótimo, similar ao Rio de Janeiro, tem uma gastronomia excelente e muita tranquilidade- comentou, dizendo que o grupo experimentou também o caranguejo, prato típico de Aracaju.

A equipe permanecerá treinando em Aracaju até o dia 15 de agosto. Depois parte para o Rio de Janeiro, onde estreia nos Jogos Olímpicos. Além da ginástica artística feminina, as delegações de ginástica rítmica e de trampolim do Japão também vão treinar no ginásio Constâncio Vieira. Além das ginastas, nesta sexta-feira, a seleção japonesa de futebol masculino desembarcou na cidade para treinos pré-olimpíada.

Japonesas passearam de tototó (Foto: César de Oliveira)

Japonesas passearam de tototó até a Barra dos Coqueiros (Foto: César de Oliveira)

Fonte: GE Sergipe 
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Ginastas japonesas fazem tour por Aracaju e conhecem Rio Sergipe

Deixe uma resposta