Glória: 7ª Jornada em Defesa dos Direitos das Mulheres realiza palestras sobre saúde, direitos sexuais e reprodutivos da Mulher

- Alexandre Pingo - - 10 de março de 2016 | - 3:34 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

12802990_1051196411606721_8533216945850404091_nDando prosseguimento a programação da 7ª Jornada em Defesa dos Direitos das Mulheres, foi realizada na última quarta (09) mais uma atividade contendo palestras sobre saúde, direitos sexuais e reprodutivos da Mulher. Além da palestra ministrada pela coordenadora de políticas públicas para as mulheres e diretora adjunta do SINDISERVE Glória Maria do Carmo, o evento contou com fala da também sindicalista gloriense Renata Oliveira.

A primeira palestra foi proferida por Maria do Carmo, que abordou a importância do Programa de Atendimento Integral de Saúde da Mulher (PAISM), que tem como objetivo promover uma saúde integral e universal de qualidade, respeitando as particularidades e a diversidade das mulheres brasileiras e as dificuldades na sua implementação por parte dos órgãos públicos.

934165_1051196358273393_3769802628348691821_nPara Aelça Ribeiro, que já superou o câncer de mama uma vez e que agora vai novamente enfrentar essa doença, é necessária uma maior atenção dos governantes ao SUS (Sistema Único de Saúde) “Para vencer essa doença é necessário que o Sistema Único de Saúde funcione adequadamente priorizando o atendimento a mulher”, desabafou a militante do Fórum de Mulheres Glorienses.

” A realização da 7° Jornada de Luta é um orgulho para o SINDISERVE, que iniciou essa luta em 2010 e hoje conta com a contribuição de diversas organizações da sociedade civil e governamental na sua construção e tem conseguido provocar na sociedade gloriense a reflexão sobre a opressão de gênero e conquistado programas e projetos de proteção a mulher”, afirmou Renata Oliveira, Secretária Geral do SINDISERVE.

A atividade contou com um momento de desconcentração, logo após as palestras, com aulas de maquiagem e penteado promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
O evento teve como público os usuários do programa de convivência do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS/Centro) e a população geral. Estiveram presentes a secretária de assistência social Mariza Adriana, a presidente do Conselho da Pessoa Idosa, Elenice Vieira, e as representantes do SINDISERVE Glória, Renata Oliveira e Maria Queive.

Fonte: Sindiserve

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Glória: 7ª Jornada em Defesa dos Direitos das Mulheres realiza palestras sobre saúde, direitos sexuais e reprodutivos da Mulher

Deixe uma resposta