GLÓRIA: Boleto para pagamento do IPTU 2019 já pode ser emitido na prefeitura

- Alexandre Pingo - - 15 de janeiro de 2019 | - 11:02 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

O boleto para pagamento da cota única do Imposto sobre a propriedade Predial e Territorial Urbana 2019 (IPTU) já pode ser emitido na Central Exclusivo de Atendimento ao Contribuinte localizado no Departamento de Tributos, na sede da Prefeitura de Nossa Senhora da Glória. Se preferir, o contribuinte poderá também aguardar a entrega do boleto na própria residência. 

A cota única deverá ser paga até o dia 28 de fevereiro. Quem efetuar o pagamento do IPTU até essa data terá um desconto de até 25%. Após a data, o pagamento será parcelado e sem desconto.

O IPTU é um imposto brasileiro cobrado das pessoas que possuem uma propriedade imobiliária urbana, como um apartamento, sala comercial, casa ou outro tipo de imóvel dentro de uma região urbanizada.

O IPTU consta na Constituição Federal e serve tanto para pessoas jurídicas, como pessoas físicas. Toda a regência do IPTU está abrangida pelo Código Tributário Nacional (CTN), representado pela Lei nº 5.172, de 25 de outubro de 1966.

O objetivo principal desse imposto é basicamente fiscal, ou seja, obter recursos financeiros para o Governo, mas também pode ser um meio para controlar os preços das propriedades.

 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: GLÓRIA: Boleto para pagamento do IPTU 2019 já pode ser emitido na prefeitura

Deixe uma resposta