Glória completa 6 meses sem nenhum registro de homicídio, latrocínio ou lesão corporal seguida de morte

- Alexandre Pingo - - 11 de maio de 2017 | - 12:58 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Imagem da internet

Conhecida carinhosamente como a Capital do Sertão ou Capital do Leite por ser a cidade mais bem desenvolvida e a maior produtora de leite da região, a cidade de Nossa Senhora da Glória, localizada no Alto Sertão de Sergipe, tem conquistado destaque também nas ações integradas das polícias Civil e Militar, que juntas vem desenvolvendo um papel importante para a segurança do município. Devido a esse trabalho dos agentes, o município de Glória já completou 6 meses consecutivos sem nenhum registro de homicídio, latrocínio ou lesão corporal seguida de morte.

O último homicídio registrado no município foi no dia 4 de novembro de 2016, onde um jovem pedreiro de 28 anos de idade foi alvejado e morto por disparos de arma de fogo em um loteamento no bairro Joviano Barboza.

Além dos trabalhos de inteligência contra o tráfico de drogas, a vinda da Companhia Especializada em Operações Policiais em Áreas de Caatinga (Polícia de Caatinga) tem contribuído de forma significativa para inibição de homicídios na cidade.

Infelizmente alguns municípios da região não possuem a mesma atual realidade de Nossa Senhora da Glória. Em Poço Redondo, há 57 Km de Glória, somente nos cinco primeiros meses de 2017 foram registrado cerca de 6 homicídios. Já em Aquidabã, no mesmo período, foram registrado 5 homicídios. Tanto a polícia de Poço Redondo, quanto a de Aquidabã vem atuando com firmeza, dentro da lei e sempre avançando em busca de acabar com a criminalidade nas duas cidades.

Espera-se que com o novo comando da Secretaria de Segurança Pública os outros municípios também consigam essa realidade e o estado de Sergipe saia do topo do ranking dos estados mais violentos do país, que antes pertencia ao estado de Alagoas.   

Da Redação, Pingou Notícias

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Glória completa 6 meses sem nenhum registro de homicídio, latrocínio ou lesão corporal seguida de morte

Deixe uma resposta