GLÓRIA: Concurso para Corpo de Bombeiros poderá viabilizar a implantação de uma unidade do quartel na cidade

- Alexandre Pingo - - 4 de abril de 2018 | - 9:47 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - 1 Comentário

Após 11 anos, o Corpo de Bombeiros de Sergipe voltará a ter novos “soldados do fogo” em seus quadros e o comandante-geral da Corporação, coronel BM José Erivaldo Mendes, já garantiu que parte dos novos militares será destinada para compor uma unidade específica no alto sertão de Sergipe. A recomposição do efetivo é imprescindível para uma melhor prestação do serviço, diante das constantes aposentadorias de servidores públicos. 

O concurso para o Corpo de Bombeiros é uma reivindicação antiga e essas 212 vagas é o reconhecimento com os Bombeiros do Estado de Sergipe. Independente de ser mulher ou homem, o policial e o bombeiro militar deve trabalhar por amor a farda” ressaltou o secretário João Eloy, apontado que a maior beneficiada será a população sergipana.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Sergipe, coronel BM José Erivaldo Mendes, falou sobre as melhorias que os novos soldados trarão para o trabalho que vem sendo realizado. “O soldado é a base da corporação, é o executor, é aquele que vai de fato fazer a execução de serviço de salvamento de combate a incêndio de mergulho, salvamento em altura e trabalhar guarda-vida que é uma demanda também bastante séria nossa então é uma melhoria na qualidade da prestação de serviço que o bombeiro hoje presta a sociedade e a ampliação inclusive de serviço, então essa é a importância” ressaltou Erivaldo Mendes.
 
O comandante do Corpo de Bombeiros também enfatizou alguns planejamentos que serão colocados em prática a partir do concurso e também sobre a implementação de uma unidade em um município do sertão do estado. “Temos no nosso planejamento a implementação de uma unidade do quartel do corpo de bombeiros no alto sertão sergipano em Nossa Senhora da Glória, isso está dentro do planejamento. Esse concurso vai viabilizar que a gente consiga implementar que aquela região seja contemplada com os serviços do Corpo de Bombeiros. É de fundamental importância o concurso, que veio no momento certo, a cooperação com certeza vai melhorar os serviços que presta à sociedade” destacou.
 
Com informações da SSP
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: GLÓRIA: Concurso para Corpo de Bombeiros poderá viabilizar a implantação de uma unidade do quartel na cidade

Uma resposta para “GLÓRIA: Concurso para Corpo de Bombeiros poderá viabilizar a implantação de uma unidade do quartel na cidade”

  1. kell disse:

    Data do concurso por favor ?

Deixe uma resposta