Glória e mais três municípios do Sertão poderão perder território para Bahia

- Alexandre Pingo - - 27 de abril de 2017 | - 12:23 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Durante essa quarta-feira, 26 de abril, procuradores, deputados estaduais e representantes da Secretaria de Planejamento dos estados de Sergipe e Bahia, além do IBGE, estiveram reunidos em reunião na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa para analisarem a proposta de criação da norma regulatória do limite político-administrativo entre os estados.

A reunião teve como finalidade proporcionar o reconhecimento dos limites dos estados através do uso de coordenadas geográficas, uma vez que as leis e dados cartográficos existentes que comprovam a divisa desses estados são dos anos 40, havendo defasagem. A legislação da época não descreve com precisão as divisas estaduais brasileiras, situação que tem provocado conflitos territoriais interestaduais.

Com isso foi discutido qual o modelo político e jurídico deve ser utilizado para se consolidar os limites de Sergipe e Bahia. Teve ainda a revisão dos trabalhos de campo realizados pelas equipes dos dois estados das redefinições dos municípios de Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, Carira, Pinhão, Poço Verde e Simão Dias, em Sergipe; e Santa Brígida, Pedro Alexandre, Coronel João Sá e Paripiranga, pertencentes à Bahia.

No caso de Monte Alegre, o município pode perder até 5 povoados. Já outros municípios do estado poderão ganhar território. 

Com informações da SEPLAG

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Glória e mais três municípios do Sertão poderão perder território para Bahia

Deixe uma resposta