GLÓRIA: Embrapa libera terreno para construção da fazenda experimental do Campus do Sertão

- Alexandre Pingo - - 1 de novembro de 2017 | - 3:39 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Prédio onde funciona o campus sede da UFS do Sertão

Após muita luta, a Universidade Federal de Sergipe, por intermédio do Senador Eduardo Amorim, conseguiu nessa terça-feira, 31 de outubro, a liberação do campo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), localizada entre as cidades de Nossa Senhora da Glória e Feira Nova, para a construção da fazenda experimental do Campus do Sertão.

Durante a terça, 31, o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Angelo Antoniolli, juntamente com o ministro e o senador Eduardo Amorim estiveram em Brasília pedindo as autoridades que compõem a Embrapa, a liberação do terreno para a construção da tão sonhada fazenda modelo, que será destinada para o desenvolvimento de atividades experimentais, estágio e complementação da formação profissional interdisciplinar dos alunos.

 

Segundo Angelo, até o momento não houve investimento do MEC. “É preciso então que tenhamos emendas para a construção. Até o momento só tivemos uma emenda liberada, que está sendo utilizada na construção do campus sede. É bom lembrar que até agora não tivemos investimentos MEC e nós estamos fazendo o Campus do Sertão com o apoio da bancada federal.” – disse. 

Com informações de Daniel Rezende da Xodó FM

Da Redação, Pingou Notícias 

 

 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: GLÓRIA: Embrapa libera terreno para construção da fazenda experimental do Campus do Sertão

Deixe uma resposta