Glória recebe nota 7,4 no Ranking de Transparência e Canindé atinge os 9,5

- Alexandre Pingo - - 1 de agosto de 2017 | - 10:30 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

O Tribunal de Contas apresentou na manhã desta segunda-feira, 31, o Ranking da Transparência com a relação das notas de todas as Prefeituras e Câmaras Municipais de Sergipe. Foi durante o Segundo Fórum de Gestão Transparente, evento que tratou sobre as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei de Acesso à Informação quanto ao direito de o cidadão saber sobre os dados institucionais dos órgãos públicos, garantindo a ele que acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e, assim, ajude a fiscalizar.

Antes do início das palestras, foram homenageadas as prefeituras de Barra dos Coqueiros, Campo do Brito, Divina Pastora, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Dores e Riachuelo. “Hoje em especial fizemos essa singela homenagem às seis prefeituras nota 10 em transparência, como forma de reconhecimento e também de incentivo para as outras”, completou.

No Alto Sertão, o município com a melhor nota no Ranking de Transparência foi Canindé de São Francisco com 9,5. Logo em seguida vem Poço Redondo com 8,7, Monte Alegre de Sergipe com 8,1, Porto da Folha com 7,9, Nossa Senhora da Glória com 7,4 e Gararu com 6,4. Já na variação entre a nota de dezembro de 2016 e a nota de julho de 2017, a Capital do Sertão apresentou o maior aumento, saltando de 0 para 7,4. 

 

Ranking da Transparência com a relação das notas de todas as Prefeituras e Câmaras Municipais de Sergipe

Com informações do TCE

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Glória recebe nota 7,4 no Ranking de Transparência e Canindé atinge os 9,5

Deixe uma resposta