GLÓRIA: gramado de “Copa do Mundo” começa a ser colocado no Estádio Editon Oliveira da Silva

- Alexandre Pingo - - 21 de março de 2018 | - 8:31 - - Home » Cidades» Esporte» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Iniciou na manhã desta terça (20), a colocação do Gramado no Estádio Municipal, para alegria dos desportistas glorienses. Todo o material esta vindo da cidade de Neópolis, onde a grama foi cortada em rolos de 1,2m x 22m. O transporte até a Capital do Sertão está sendo feito por caminhões. A previsão é de que o trabalho seja concluído até o fim da próxima semana.

A espécie do gramado que esta sendo instalado no estádio é a “Bermuda celebration”, adequada ao clima tropical. É a mesma usada em importantes estádios de futebol do Brasil, a exemplo do Mané Garrincha, em Brasília, Maracanã, no Rio de Janeiro e Castelão, em Fortaleza, no Ceará.

O prefeito Chico do Correio, os Secretários Ancledson Alves (Obras e Infraestrutura), Normando Vieira (Esportes), o Engenheiro Rodrigo e técnicos da empresa que está realizando o serviço, acompanharam o início dos trabalhos, onde o solo foi preparado com adubo para acomodar os tapetes.

Para receber o novo gramado, o campo de futebol passou por várias etapas, incluindo a compactação do solo e colocação do novo sistema de drenagem. Este que terá dimensões de 111 metros de comprimento por 71 metros de largura. A previsão é de que os trabalhos para colocação do novo gramado sejam concluídos no início da próxima semana.

Outros serviços já foram executados, incluindo a colocação do alambrado, construção da arquibancada e a reforma dos vestiários. O sistema de Iluminação começou a ser implantado. Nossa Senhora da Glória será a primeira cidade do estado a possuir uma iluminação totalmente em LED. A sua estrutura é composta por seis torres, posicionadas nas laterais centrais do campo.

ASCOM-GLÓRIA

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: GLÓRIA: gramado de “Copa do Mundo” começa a ser colocado no Estádio Editon Oliveira da Silva

Deixe uma resposta