GLÓRIA: Inep abre 10 vagas para agente certificador para trabalhar no Enem 2017

- Alexandre Pingo - - 28 de julho de 2017 | - 9:38 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - 1 Comentário

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu as inscrições para servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal que desejam ser agente de certificação nos locais de provas onde serão aplicados o Exame Nacional do Ensino Médio 2017 (Enem). A inscrição poderá ser no site oficial da Rede Nacional de Certificadores e deverá obedecer a critérios regulamentados através do edital nº 39, de 13 de julho de 2017. Em Nossa Senhora da Glória serão ofertas 10 vagas.

Os certificadores atuarão nos locais de provas adstritos às atribuições do coordenador local de aplicação e receberá o valor de R$318,00 (trezentos e dezoito reais) por dia.

Poderão se inscrever servidores do Poder Federal regido pela Lei nº 8.112, de 1990 ou ser docente da rede estadual ou municipal efetivo e registrado no Censo Escolar; ter formação mínima em Ensino Médio, não estar inscrito no Enem; não possuir cônjuges/ companheiros ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade de até 3º grau inscritos no Enem, não ter vínculo com as atividades do processo de logística e elaboração, impressão, distribuição e aplicação ou de observação da aplicação do Enem; possuir smartphone ou tablet com configurações exigidas no edital.

Rede Nacional de Certificadores

A rede foi criada em 2015 como instrumento para mitigar possíveis riscos de vazamento e preservar a integridade dos malotes durante o período do Enem. Em 2017, objetivando abranger o máximo de locais de provas com a presença de um agente certificador dos procedimentos de aplicação, abriu-se a oportunidade para um novo público, formado por professores das redes públicas estadual e municipal.

O Exame Nacional do Ensino Médio será realizado nos dias 5 e 12 de novembro de 2017 e contará com mais de 6,7 milhões de participantes distribuídos em 1.724 municípios.

Fonte: SEED

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: GLÓRIA: Inep abre 10 vagas para agente certificador para trabalhar no Enem 2017

Uma resposta para “GLÓRIA: Inep abre 10 vagas para agente certificador para trabalhar no Enem 2017”

  1. maria Amélia de souza lima disse:

    Sou servidora municipal professora e desejo uma vaga como posso fazer parte deste grupo .

Deixe uma resposta