GLÓRIA: Matadouro público é interditado pela FPI

- Alexandre Pingo - - 9 de maio de 2018 | - 1:22 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Foto: Grupos do WhatsApp

Em sua 4ª etapa no Estado de Sergipe, A Fiscalização Preventiva Integrada – FPI São Francisco, já iniciou os trabalhos com flagrantes de irregularidades e interdição de matadouros irregulares. Durante uma nova visita ao matadouro municipal de Nossa Senhora da Glória na manhã desta quarta-feira, 09 de maio, a equipe da FPI decidiu pela interdição do prédio. As condições insalubres em que o matadouro funcionava e a localização do prédio, de acordo com a equipe de fiscalização, foram os principais motivos pelo qual o abatedouro foi fechado.

No ano passado, após ser notificado pela equipe da FPI sobre a possível interdição do prédio, o Prefeito Municipal, Francisco Carlos Nogueira Nascimento -“Chico do Correio”, esteve reunido por diversas vezes com representantes do Ministério Público, com machantes e representantes da Adema, buscando soluções para a situação do matadouro. A solução principal encontrada durantes as reuniões foi a construção de um novo abatedouro, onde o Gestor viajou para a Capital Federal em busca de recursos. Segundo o assessor de comunicação da prefeitura, Vieira Neto, as viagens tiveram êxito, pois o prefeito Chico do Correio conseguiu com os parlamentares uma boa parte da verba necessária para a construção do novo matadouro, aguardando apenas estas serem disponibilizadas para o município.

Além do de Nossa Senhora da Glória, outros dois abatedouros também foram interditados. No abatedouro clandestino de Nossa Senhora das Dores, por exemplo, os técnicos apuraram que 80% da carne produzida naquelas condições insalubres eram comercializadas em diversos municípios da região, elevando o risco de doenças para a população em decorrência do consumo desta carne, com risco de contaminação.

No matadouro de Muribeca, que está localizado em uma área urbana, sem licença ambiental, técnicos da FPI flagraram, nas primeiras horas do sábado, quatro bois sendo abatidos no momento da abordagem. O local do abate possuía condições sanitárias precárias. Para se ter uma ideia da insalubridade, foi encontrado um cachorro no interior do estabelecimento comendo partes dos animais abatidos, que eram jogadas no chão.

Com informações da FPI e ASCOM

Da Redação, Pingou Notícias 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: GLÓRIA: Matadouro público é interditado pela FPI

Deixe uma resposta