Glória: Professores da rede municipal de ensino cobram direitos durante o desfile cívico

- Alexandre Pingo - - 8 de setembro de 2016 | - 2:20 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

dsc_0750Os professores da rede municipal de ensino de Nossa Senhora da Glória aproveitou o desfile cívico de 7 de setembro para cobrar da atual gestão municipal alguns direitos que não estão sendo cumpridos.

Durante o percurso, os professores exibiram em faixas as pautas que estavam sendo cobradas. Dentre as reivindicações estão o pagamento do 1/6 de férias, retroativos do reajuste do piso salarial, além da mudança na data de pagamento e reforma e ampliação das escolas.dsc_0756

A nossa equipe entrou em contato com a assessoria da prefeitura e fomos informados que o salários dos professores estavam sendo realizados no dia 10 por conta da baixa arrecadação do município durante os meses anteriores. Ainda de acordo com a assessoria, o pagamento deve retornar para o dia 30 ainda este mês.

“Toda receita do FUNDEB até agosto de 2016 é insuficiente para fazer frente às despesas de pessoal efetivo da educação, mesmo sem computar os valores das despesas com encargos previdenciários patronais, pessoa contratado e do MDE (vinculados exclusivamente a educação). Informamos ainda, que para integralizar o valor do piso salarial do magistério de 2016 foram necessárias algumas medidas extremas, dentre elas está a suspensão de gratificações de desempenho dos servidores do municipio e de dedicação exclusiva para os ocupantes de função gratificada (diretores e coordenadores).” – ressaltou a assessoria de comunicação.

Da Redação, Pingou Notícias 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Glória: Professores da rede municipal de ensino cobram direitos durante o desfile cívico

Deixe uma resposta