Governador ouve reivindicações de estudantes membros da Ubes

- Alexandre Pingo - - 6 de setembro de 2016 | - 11:29 - - Home » Educação - - Sem Comentários

O governador Jackson Barreto recebeu na manhã desta segunda-feira, 05, o dirigente nacional em Sergipe da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Ângelo Márcio, e outros representantes da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas de Aracaju (Umesa). Na audiência, realizada no Palácio de Despachos, os estudantes apresentaram suas reivindicações para a melhoria do ensino público do Estado.

De acordo com o líder estudantil, o objetivo da reunião foi dialogar com o governador na busca de resolução para alguns problemas que atingem algumas escolas públicas no estado. “E mostrar o nosso papel, de conversar com o governo do estado para melhorar a qualidade do ensino público. A melhoria da cultura, das políticas públicas voltadas para área da juventude, incentivo às ações de atividades voltadas às comunidades escolares e também da segurança pública no entorno das escolas”, informou Ângelo Márcio. Ao final da audiência, o estudante avaliou a reunião. “Muito positiva, inclusive mostra que o Governo do Estado está disposto a agendar e contribuir com a melhoria da educação”, disse. AInda nesta segunda-feira, 05, os estudantes foram recebidos pelo secretário de Estado de Educação, Jorge Carvalho.

O governador Jackson Barreto tem atendido diversas entidades estudantis, não apenas recebendo em seu gabinete, mas fazendo os investimentos solicitados como, por exemplo, a recente autorização de reforma em 74 escolas da rede estadual de ensino. “Sinto-me muito feliz e satisfeito em receber os estudantes, que ao vir aqui conversar com o Governo do Estado dão uma demonstração de preocupação com um ensino nas escolas estaduais. Como governador, estarei sempre à disposição para dialogar em busca deste objetivo”, afirmou o governador.

No último mês de agosto ele também recebeu em audiência com os dirigentes da Umesa. Na ocasião, os estudantes apresentaram ao governador o trabalho que estão desenvolvendo nas escolas do estado.

Reformas

Os serviços de manutenção foram viabilizados após processo de concorrência realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), que resultou em cinco lotes de obras que contemplam todo o estado. São reparos como recuperações de telhados, forros, muros, grades e esquadrias de segurança, pintura, revisão de redes elétricas, hidráulicas, hidrossanitárias e logísticas. Além disso, todas as escolas receberão reforço na carga elétrica para garantir estabilidade à rede de computadores. As obras contemplarão todas as dez diretorias de educação da rede pública estadual.

Fonte: ASN

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Governador ouve reivindicações de estudantes membros da Ubes

Deixe uma resposta