Governo de Sergipe publica protocolo para retorno das atividades educacionais

- Alexandre Pingo - - 20 de outubro de 2020 | - 10:30 - - Home » Cidades» Destaque» Educação» Monte Alegre» Nossa Senhora da Glória» Notícias» Sertão - - Sem Comentários

Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (20) a resolução que dispõe sobre o retorno das atividades escolares de forma presencial em Sergipe, anunciado na semana passada pelo governador Belivaldo Chagas, após cerca de sete meses de suspensão.

No dia 3 de novembro, podem voltar às aulas presenciais alunos da rede privada. Já os da rede pública retornam no dia 17 de novembro. Segundo o documento, a volta deve ser gradual, progressiva e híbrida, com limitação máxima da capacidade de 50% da sala de aula, iniciando-se exclusivamente pelos seguintes alunos:

 

  • Do 3º ano do ensino médio regular;
  • Concludentes da educação profissional tecnológica integrada ao ensino médio;
  • Educação de jovens e adultos; cursos livres de pré-vestibular e Enem;
  • Aulas e atividades práticas de ensino superior;
  • Aulas e atividades práticas da educação profissional tecnológica.

 

Continuam suspensos os retornos em berçários e creches, ensino infantil, e dos 1º e 2º ano do ensino médio.

A partir do dia 26 de outubro, as unidades de saúde pública e privada ficam autorizadas a retornar com as atividades práticas de estágios educacionais para a graduação e pós-graduação.

Ainda de acordo com o documento, a partir dessa segunda-feira (19) ficaram liberadas a funcionar atividades administrativas, operacionais e de apoio ao trabalho docente nas instituições públicas e privada.

Comitê

 

As resoluções foram definidas pelo Comitê Técnico-científico de Atividades Especiais, que deve voltar se reunir no dia 29 para novas deliberações.

O grupo também pode suspender as liberações a depender dos dados epidemiológicos do novo coronavírus.

Por G1/SE

Enium Soluções Digitais
Colégio Atena

Deixe seu comentário!

Para: Governo de Sergipe publica protocolo para retorno das atividades educacionais

Deixe uma resposta